Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Lance a semente! Vai valer a pena!

“Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra...” (Is 30.23).

Quando falamos em semente, logo nos vem a mente a Palavra que se encontra no Livro de Salmos 126.5,6:
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
A preciosa semente é a Palavra de Deus.
Todo pregador sabe que, geralmente, quando vamos ministrar passamos por “provações”, "situações" que tentarão nos impedir de falar do amor de Deus, neste momento, percebemos que, mesmo chorando devemos levar o Evangelho e divulgar o sacrifício do Filho de Deus, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Logo que os impedimentos (medos) são superados, nasce em nossos corações uma alegria imensa e, maior contentamento se faz ao vermos a Palavra fluir livremente na Igreja, aleluia!
Vaso de Deus, não pare de levar a Preciosa Semente!
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas. (Eclesiastes 11.6)

Semear sem nos envergonhar, semear com paciência, semear com alegria, semear com amor. Podemos mencionar quando, logo no primeiro emprego, como desejamos semear, queremos logo mostrar o que sabemos fazer, saímos semeando pra todo lado. Esperamos logo chegar a um cargo “excelente” de destaque e, não medimos esforços para atingir tal objetivo. E, porque não falar nas situações onde, para alcançar tal posição, choramos, sofremos, temos que realizar escolhas, tudo para podermos colher bem no final.

Vivemos semeando “sempre”, imagine o quanto foi semeado no momento dos estudos, lembra? O quanto foi semeado nas boas amizades, nas boas notas, mostrando aos nossos professores e nossos pais que aprendemos bem a matéria, ser o orgulho para o papai e para a mamãe, para os avos, já pensou, quantas sementes foram lançadas, nossa foram muitas, muitas mesmo!

Nisso vão se passando os dias!
Dia a dia, vamos “colhendo” as sementes que plantamos, de certo que, por muitas vezes, lançamos, mas não colhemos de imediato, levará um tempo de desenvolvimento, com paciência, com cuidado, com persistência, veremos a colheita.
Temos um bom e inspirador conselho:
"Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem às chuvas do outono e da primavera" (Tiago 5.7).

Não desista de semear!
Vamos lançara a boa semente, mesmo não sabendo o que vai colher, semeie!
“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Eclesiastes 11.1)

Li isso um dia e é verdade: Ninguém atravessa o rio se não nadar ou então ir de barco. Ninguém chega ao seu destino se não realizar a viagem. Ninguém terminará de ler um livro se não o vencer página por página. Ninguém construirá uma casa se não puser tijolo após tijolo. Como formar uma biblioteca se não colocar nela livro por livro. Como participar da minha formatura (em um curso), ou passar num concurso se não faltar a festas, deixando de lado as baladas, as rodinhas de "amigos" e se dedicar aos estudos. Como alcançar uma coisa se não abrir mão de "muitas" outras coisas.

Possamos ter em nossa consciência que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento "De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento."(1Coríntios 3.7). Então sigamos em frente fazendo o bem, pois a seu tempo ceifaremos se não houvermos desfalecido "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."(Gálatas 6.9)

Estamos debaixo de uma lei espiritual: Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6.7), esperemos no Senhor e do Senhor receberemos.

Estamos falando de sementes espirituais.
“... comparando as coisas espirituais com as espirituais” (I Co2.13).

“E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente a terra” (Mc 4.26); “... o reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo” (Mt 13.24).

Possamos pegar o exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo que nos ensinou a semearmos a boa semente: “E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem;” (Mateus 13.37)

Não se importe com as pedradas, com as rejeições, com as dificuldades, pois quem observa o vento nunca semeará... (Eclesiastes 11.4)

Precisamos “perceber” que muitos estarão recebendo a semente, os solos poderão até estar seco, mas lance a semente. Talvez a sua atitude pareça não estar dando resultado no momento; você "ministro da Palavra" diz: lancei a semente, lancei novamente e nada, parece que a terra é dura. Mas uma coisa é certa, não se preocupe, a chuva molhará a terra e logo veremos a arvore. Esta arvore dará frutos e os frutos serão dignos. Aleluia!

Isso é Profético:
As boas chuvas de Deus regarão a terra e os solos darão suas sementes, arvores brotarão e frutos dignos surgirão.

A chuva de Deus chegará!
Chuva de provisão, chuva para o crescimento, chuva para regar a terra que esteve seca.
Essa chuva vai trazer de volta a Vida, a Esperança, a Alegria.
Chuvas de Renovação. Aleluia!

Certamente suas lagrimas regaram a terra e, com cânticos de jubilo veras os frutos. (Jesus está no controle "total")

SEMEIE, NÃO SABEMOS QUANDO VAMOS COLHER, OU QUAL DAS SEMENTES DARÁ O FRUTO PRIMEIRO, MAS CERTAMENTE VEREMOS; COLHEREMOS.

Em difíceis momentos, você plantou a semente chorando, o solo onde foi lançada estava “podre”, estava “misturado com drogas”, estava “embebecido com álcool”, ouviu rumores de muitos a gritar, pare não vale a pena desperdiçar teu tempo com isso ai, mas Jesus disse, e continuará dizendo, para você: Lance a semente, vai valer a pena!

Muitos podem estar pensando, não vale a pena lançar esta tão boa semente neste solo tão árido, mas Jesus nos diz: Lance a semente, vai valer a pena!

A situação é drástica, está doendo fazer este plantio, estou me machucando, estou sangrando, mas Jesus nos diz: Lance a semente, vai valer a pena!

Mas como lançar a semente se o que eu mais queria, mais desejava, não tenho, perdi, tiraram de mim, mas Deus nos diz: Lance a semente, vai valer a pena!

O sofrimento foi grande, a dor foi terrível, o escarnio foi muito, a vergonha que passo para levar esta semente está sendo demais, mas Deus diz: Lance a semente, vai valer a pena!


Jesus, na cruz do calvário fez isso por mim e por você e hoje, se lembrarmos de onde nos estávamos, como éramos sujos, não acreditavam em nós, não davam nada por nós, diziam; esse ai não vale nada!
Mas Jesus acreditou! ELE ouviu o seu clamor! O Filho de Deus, Jesus, deu a Sua própria vida por você e por mim, para que todo aquele que Nele crer não pereça, e ELE ainda nos diz: Por você valeu a pena!


O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.


Veja o vídeo, vai valer a pena!


 
Para assistir o Vídeo dê pausa no áudio no topo da pagina do blog (rádio gospel)

Deus abençoe!
Pastor Ismael

Aqui eu Aprendi!

6 comentários:

  1. Um texto instrutivo, motivador e profético. Que o Senhor nosso Deus nos dê forças e habilidade para semearmos a sua semente. E que nunca ele lhe deixe faltar a grande virtude! Muitos são e ainda serão abençoados por tuas palavras. Agradeço o presente lá na UBE e a visita em meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este texto veio ao meu encontro,como uma palavra profética.Muitas das vezes paramos dando ouvidos ou até mesmo desistindo daquilo que Deus nos proporcionou a fazer,as primicias os louvores.Nada somos se não semearmos,se não colocar a,mão no arado.

      Excluir
  2. Eu aprendi que até para semearmos nossas sementes precosamos estarmos de almas lavadas, com o Espírito limpo, consagrado, pos Deus, só ELE pode nos fazer ficarmos limpos, coração puro, sempre perdoando a todos mesmo que essa pessoa nos faz tanto mal, como já aconteceu comigo, a pessoa ficar sem conversar comigo, mas eu sempre pedindo a Deus para o perdoar, e venci porque de tanto pedir a Deus qie o perdoasse essa mesma pessoa me pediu o per4dão, então fiquei muito leve com isso.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço aos amigos "Vinde e Arrazoemos" e "Guiomar".
    Os comentários dos irmãos é muito importante para o progresso desse trabalho.
    Deus abençoe!
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Deus é maravilhoso.. Seu trabalho a cada dia fico com vontade de ler parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo em Cristo Leo Morais. Muito bom ter seu comentário em nosso espaço. Deus abençoe.
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...