Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

domingo, 7 de abril de 2013

A flecha na mão do valente - parte 2

A Paz do Senhor!
...continuando nosso estudo.

A flecha na mão do valente - parte 1



O rei Jeoás se aproximou do velho profeta, e diante daquela situação (v 14) chorando sobre o profeta diz: - Meu pai, meu pai! O senhor foi como um exército para defender Israel!

Seria aquele o momento de reflexão do rei; "vou morrer, preciso de ajuda"; podemos imaginar que pensou o rei "esta poderá ser minha última chance" preciso falar com o profeta de Deus. 

O Profeta em uma nobre atitude (v16) acalma o coração do rei Jeoás “Eliseu pôs as mãos sobre as mãos do rei”. 
Naquele momento dá-se para imaginar como o rei se aproxima do Profeta, talvez com receio, ele vai me "exortar", ele sabe que não estou "muito bem" com Deus. Diversos sentimentos passaram no coração do rei Jeoás " Ele é um homem de Deus. Ele sabe que eu não estou no caminho. Ele sabe dos meus pecados. Ele vai me jogar na cara todos os meus erros. Vai me dar um sermão. " 
Mas não. Enquanto o rei chora, o profeta coloca as mãos sobre ele.
Amados do Senhor, numa hora em que o nosso coração esta apertado e alguém coloca suas mãos sobre nós, sentimos o renovo de Deus, é maravilhoso!
Como servos de Deus, somos chamados para colocar as mãos sobre as pessoas e abençoá-las.

O que passa pela cabeça de muitos a respeito de nós, é que o nosso prazer é o de acusar, é o de apontar o dedo, é o de julgar, é o de excluir da lista de amigos, é o de nos afastar.
Não, Nós não fomos chamados para condenar, mas para abençoar, para estender a mão, para apaziguar, emprestar o ombro amigo.

Deus nos dá a oportunidade, então abra o seu coração (janela) e permita que o Senhor lhe oriente.
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3:20

O profeta também disse ao rei: “Abre a janela”. 
Esta expressão é muito significativa.
Não se pode disparar as flechas se a janela estiver fechada. Crie as oportunidades.
Abro um parenteses: 
Permita Deus entrar, permita a benção entrar, permita as conquistas aparecerem.
É preciso que nós, eu, você abra o coração para que Deus entre em nossas vidas.
Só Jesus pode mudar o quadro da sua vida.
Convido você, a abrir-se totalmente e dar liberdade para que Deus aja, para que manifeste-se em você, para que derrame sobre você, do seu amor, do seu poder, da sua unção, dos seus dons!
O Profeta de Deus profetiza vitória. 
15;16 e 17 - Então Eliseu disse: - Pegue um arco e algumas flechas. Jeoás pegou o arco e as flechas, e Eliseu lhe disse que se preparasse para atirar. E o rei fez o que ele mandava. Aí Eliseu pôs as mãos por cima das mãos do rei, e disse: - Abra a janela que dá para o lado da Síria. O rei abriu. Então Eliseu mandou: - Atire a flecha! Assim que o rei atirou, Eliseu disse: - O senhor é a flecha do SENHOR Deus; é por meio do senhor que Deus vai conseguir a vitória contra a Síria. O senhor lutará contra os sírios em Afeca até vencê-los.
A bênção de Deus depende da obediência do homem. Para sermos abençoados, é preciso que façamos tudo o que Deus nos diz para fazermos.
Pegue um arco e algumas flechas... 
Flecha da vitória do SENHOR! 
Antes saiba que: Com a mão de Deus sobre você, pense, mire, abra a janela e atire a “Flecha da vitória do SENHOR!”. 
Não se trata de pensamento positivo, isso é FÉ.
Diante das dificuldades, temos o cuidado de Deus em nossa vida, temos a ajuda daqueles que estão em oração, na intercessão. Oh Glória Deus por isso!
Mas a historia não termina por aqui, continua:
Infelizmente, o rei abortou a bênção de Deus.
Vamos voltar ao texto Bíblico: 
II Reis 13:
Depois Eliseu disse a Jeoás que pegasse as outras flechas e batesse no chão com elas. O rei bateu três vezes no chão e parou. Eliseu ficou zangado com isso e disse: - O senhor devia ter batido cinco ou seis vezes e assim venceria completamente os sírios; mas agora vai vencê-los só três vezes.
Jeoás recebeu parte da bênção, mas a perdeu na plenitude. 
Veja que Jeoás foi ao lugar certo, à pessoa certa. Mas não foi abençoado por completo.

Faltou a ele, perseverança. Não foi até o final da ordem. 

Pense comigo, muitos estão recebendo metade da benção, parte da benção, porque desistem no meio do caminho, não perseveram, não insistem, não lutam pela sua benção!

Onde estão os valentes com suas flechas de vitória?
O rei estava indo bem! Mas quando abortou a bênção, o Profeta ficou indignado, triste.
Uma das coisas que mais entristece o coração de um profeta, é quando observa as pessoas rejeitando, impedindo ou abortando as bênçãos de Deus. Quantas vezes o Profeta, o Pastor, o líder do departamento, o homem de Deus a mulher de Deus chora, sofre, quando vê a direção de Deus para uma pessoa e esta não se dispõe a seguí-la.
Não caminhe longe da benção, esteja em comunhão com a Igreja. Perceba a benção.

Observe uma coisa, Deus sempre estará enviando profeta para lhe dizer que vai te ajudar. Como Jeoás , não interessa o seu passado, não interessa o que você fazia, uma coisa é certa, siga com Cristo em paz e, não peques mais.
Você se aproximou de Deus, veio até ELE, isso é o inicio, a janela aberta, agora tome posse das armas e lute como um campeão. "Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR (vede o livramento do SENHOR) para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco." 2 Crônicas 20:17
Jesus está lhe chamando, Obedeça a voz do Senhor Jesus. 
"Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto," Hebreus 3.7-8
Podemos aprender muito com o rei Jeoás.

Precisamos amar a Deus de todo o coração, obedecer os Seus mandamentos, não só num período da vida , mas durante a vida toda.

Há momentos diante da dificuldade que temos que esperar – é o tempo de ficar na aljava - veja o que diz Isaías: 
“... fez-me como uma flecha polida e me guardou na sua aljava...” 
Is 49. 3 neste período, confie em Deus.

Faça o trabalho na casa do Senhor com todo teu coração e ao ouvir o comando, lute, pegue as flechas com fé, perseverança, confiança, acreditando na vitória.
Não espere chegar ao ponto em que chegou o rei Jeoás, só buscar ao Senhor quando os ventos, as chuvas estiverem muito fortes, busque ao Deus Todo Poderoso em todos os momentos da vida. Na alegria ou na dor, louve ao Senhor. Ouça a voz do Senhor e seja uma benção.

Veja a mão de Deus te ajudando, te protegendo, te guiando!
Nesta situação que estamos estudando, era o rei Jeoás que tinha o arco e as flechas. Mas, há momentos que nós somos o alvo da investida de outrem, mas lembremo-nos das armaduras espirituais e da oração (Efésios 6.10 ao 18) e do que Ana afirmou em I Sm 2. 4 “O arco dos fortes foi quebrado...”

Fique na posição que Deus lhe chamou, persevere e vença!

Deus te abençoe e te guarde!

Intempéries = Quaisquer condições climáticas que estejam mais intensas; vento forte, chuva torrencial etc. 
Péssimo ou mau tempo; tempestade.

Fonte: Bíblia Defasa da Fé, a Historia da Bíblia, Dicionário Bíblico, Estudos Bíblicos CPDA, Dinâmicas para Ensino Bíblico de Sulamita Macêdo, Bíblia Pentecostal de Estudo.
Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. EXISTEM MOMENTOS EM NISSAS VIDAS QUE TEREMOS QUEMOS PERSEVERANTES, LUTAR ATÉ O FIM COM MUITA PERSEVERANÇA. NÃO DEVEMOS DEIXAR AS COISA PELO MEIO SEM TENTAR, PERSEVERAR SEMPRE, LUTAR SEMPRE E A VITÓRIA ESPERAMOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Usted es de mucha bendición para mi vida con sus palabras, gracias por seguir el mío, yo vengo al suyo a alimentarme espiritualmente, que Dios le bendiga hermano, un saludo desde Uruguay.

    ResponderExcluir
  3. Amém, irmão! Esta palavra veio reta, direcionada ao meu coração! Obrigado, por ser arco e flecha nas mãos do Senhor! Atingiu o alvo! Sim, pois, Deus é bom, e suas bênçãos, certeiras. Parabéns pela mensagem. Tenho certeza que lançou várias flechas, por isso, alcançará vários corações, e, muitas vitórias. Vejo-me na aljava do Senhor, esperando o Seu tempo.. Saudações fraternas em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Presbítero Maurício, suas palavras nos impulsiona a continuar escrevendo. Obrigado e, em suas orações, lembre-se deste teu amigo.
      Abraço fraterno.
      Pastor Ismael

      Excluir
  4. Que mensagem edificante...As flechas do livramento é o SENHOR.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...