Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Na Paz ou na Guerra?

A Paz do Senhor!
Hoje quero compartilhar com os irmãos um texto que me chama a atenção.

João 14:27
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

Estávamos nos (eu, minha esposa Missionária Márcia e demais irmãos) no seminário Teológico, e nosso querido professor, Pastor Jeremias, mais uma vez, desperta em mim o desejo de escrever sobre um assunto abordado em aula. Pastor Jeremias, o senhor tem sido uma grande benção em nossas vidas (em especial na minha) e a cada dia aprendemos com o seu conhecimento.
Comenta o professor na aula: - A Paz de Jesus é diferente da paz do mundo!?

Pela Revelação da Palavra:
Estamos (mundialmente) na Paz ou na Guerra?

Mas o que é Paz em meio a Guerra? Seria a harmonia, concórdia. O sossego, a tranquilidade. Tudo em calma, repouso, ou uma luta armada entre nações, entre partidos do mesmo povo.
Nos dias! Nos anos! Nos deparamos com noticias sobre a guerra aberta, guerra civil, guerra fria. Telejornais e programas televisivos que abordam a guerra de nervos (e ainda faturam com isso). Rumores de uma guerra química, bombas, gases, ogivas nucleares. Guerra tecnológica, militar, econômica, social. Em todas as situações, encontramos, de certa forma, uma guerra total, utilizando-se de todas as atividades de um povo no intuito de aniquilar o adversário.

Mas qual o adversário? Será que podemos imaginar?

Todos os dias temos nos noticiários a guerra "a alguém", irmão contra irmão, pai contra filho, filho contra pai, família opondo-se a outra família, País contra País, é Nação contra Nação, vemos uma constante oposição, uma controvérsia de opiniões.

A palavra  paz nos traz uma informação direta, simples e intuitiva, já a palavra guerra é tão atemorizante, sua utilização nos leva diretamente a uma angustia, aperto no peito, medo.

O "tempo" que vivemos atualmente não é tão diferente dos momentos vividos pelo nosso Mestre "Jesus" quando esteve em sua maravilhosa missão nesta terra. Haviam conflitos, e não eram poucos os conflitos naquele período, a guerra do poder (até hoje), os religiosos, os questionadores, os políticos, os ideológicos, os lideres, os trabalhadores, etc... todos com um "gosto" de "eu estou certo".

Nações com seu despotismo marcante.
Povos tiranos. Governos autoritários, que não respeitam a liberdade individual.

Possamos "viajar em pensamento" e nos depoimentos da história, lembrar de Roma. A poderosa Roma com seu absolutismo, seu autoritarismo, com suas guerras plantava a discórdia para obter vitória, cito o texto Romanos 3 10-18:
Como está escrito:
"Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer".
"Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam". "Veneno de serpentes está em seus lábios".
"Suas bocas estão cheias de maldição e amargura".
"Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz".
"Aos seus olhos é inútil temer a Deus".

Pergunto a você, qual a diferença do que lemos acima para os dias de hoje?
Não estamos passando por tudo isso citado pelo Apostolo Paulo em sua Epístola aos Romanos?
Estamos em um mundo que oferece a Paz camuflada em Guerra.
Homens prometendo e prometendo sem parar, somente para conquistarem o poder! Homens enganando o seu próximo com palavras lisonjeiras (o doente aguardando a melhora), e essa bajulação somente satisfaz o ego do homem, querendo obter estima, satisfazer o intimo, as necessidades momentâneas.
Quando digo "homens" me refiro ao ser humano sem distinção quanto ao sexo.
A "paz" de querer possuir aquilo que não é seu. A "paz" de dominar!
O vicio, o trafico, a dependência química, os "donos" da região, as facilidades em pleno dia e em plena "selva" pacifica, á porta das escolas "a paz suave".

Tudo tranquilo, pode ficar calmo, dizem eles "estamos no controle" e há Paz.
É isso que ouvimos!

Mas o mundo almeja a paz! Se perguntarmos á população, qual o seu desejo para o mundo, ouviremos, a Paz Mundial, um mundo melhor, a paz entre as nações.

O mundo oferece uma falsa paz (fingida).

Jesus nos oferece a Sua Paz...
 "A minha paz vos dou...".
Uma paz "verdadeira" em meio a uma guerra "real mencionada acima".

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Jesus sempre oferecendo paz aos seus discípulos em momentos de angustia (e como passaram momentos de angustia!).
Jesus sempre em oração nos momentos difíceis, mostrando que há um refrigério para o fiel adorador.
Jesus, mostrando que, mesmo em meio a tempestades, Ele está no comando, Ele ordena que tudo se acalme com Sua voz.

Somos revestidos de poder para vencermos as aflições que nos rodeiam.
Paz em meio a guerra, é isto que estamos vivendo, e o mais incrível é saber que Cristo está nos vendo e acredita em nós, já nos concedeu a medalha da vitória!
O filho de Deus acredita em você que não desiste de lutar, que não baixa a guarda, não se cansa, não cede, Ele nos diz: -  não temas!

Pensa consigo mesmo aquele que se encontra em duelo constante na vida:
(Meu Deus!
A situação está critica, o mundo esta caótico, mas levantar-me-ei e irei ter com meu Pai.)
Digo então a você:
- Não fuja! A luta não é para te derrubar, é para te firmar, fazer com que crie raízes tão profundas que te mantenha resoluto, firme.

Esta mensagem vem de encontro aos problemas do cotidiano, onde nos deparamos com palavras que nos machucam, resultados que nos assustam, noticias que causam espanto, mas o crente ouve a voz do Senhor a dizer: - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

...quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador ...
Isaías 43 2-3


Não imagino o que você, meu irmão, tem passado ou está vivenciando neste momento de sua vida, mas acredite, Deus está lhe dizendo que Ele, somente Ele (Jesus) pode dar a Paz que precisa em meio a esta guerra que, cada dia, enfrenta.

Ele está contigo nesta batalha, porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica... Efésios 6:12-18

Recebemos uma ordem porque há uma guerra, confie, tenha a certeza da vitoria.
A Paz do Senhor Jesus está em você (nós)!
Hei! Se reveste! Coloque a armadura de Deus! O crente vence todas as batalhas (guerras) porque ele nunca está sozinho, o exercito de Deus está com ele (com você).

Imagine agora a seguinte situação que podemos encontrar em II Reis 6 15-18 - Em um certo momento em sua vida, havia um rapaz que estava com medo do exercito inimigo que rodeava o local onde ele e o homem de Deus estavam. Em um instante pensou o rapaz, "vou morrer"; "morreremos nos agora", "que faremos?", mas aquele que confia no Senhor, aqueles que esperam no Senhor, que renovam suas forças no Senhor não teme as guerras (batalhas). O homem de Deus (Eliseu) pede auxilio, orou a Deus, ao General dos Exércitos, ao Senhor Todo Poderoso para que, assim como ele confia e sabe que não está sozinho, o jovem também veja a grande providência de Deus ao seu redor, seus olhos possam abrir e ver o socorro de Deus. Foi quando o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.
O Exercito de Deus pronto para pelejar por eles (por ti).
Quando o inimigo, os sírios desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor, e disse: Fere de cegueira esta gente, peço-te. E o Senhor os feriu de cegueira, conforme o pedido de Eliseu.
O inimigo sendo derrotado e perdendo a direção, totalmente cego não tendo como lhe acertar. Já parou para pensar nisso!?

Se você está passando por um momento desses, alegre seu coração porque em meio a guerra Jesus lhe concede a Paz, a Paz do Senhor Jesus! A Paz que o mundo não pode receber.
A estratégia da vitória é fé!
Peça ajuda ao Espirito Santo.

Siga em frente, lute, vença, corajoso de Deus!
Em meio a guerra, dia a dia o crente tem a Paz!
Que o Espírito de Deus fale em seu coração.

Que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja em cada coração hoje e sempre. Amem!

Você nasceu pra vencer! Acredite!
...Nasci pra vencer, vou acreditar
Que os sonhos jamais podem se apagar
Lutar pra vencer pela fé conquistar
Sou filho de Deus, nasci pra vencer...

Ministério Além do véu - Nasci pra vencer
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...