Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sábado, 27 de outubro de 2012

Sou Cristão!

A Paz do Senhor!

Para reflexão em nosso interior!



O que significa o nome “CRISTÃO”?

Sou Cristão!

  1. Termo grego khristianós
  2. Ocorre somente três vezes no Novo Testamento (At 11.26; 26.28; 1 Pe 4.6).
  3. Originalmente designava um servo e seguidor de Cristo.
  4. “Foi primeiro em Antioquia "Síria" que os discípulos, por providência divina, foram chamados cristãos.” (At 11:26 - ...e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos.)
  5. na cidade de Cesaréia, o termo era bem conhecido e usado até mesmo por autoridades públicas, porque, naquela época, o Rei Herodes Agripa II utilizou o termo ao falar com Paulo: “At 26:28 - ...Disse Agripa a Paulo: Por pouco me persuades a fazer-me cristão.".
  6. é ser um seguidor do convite de Jesus, conforme Mateus 16:24 "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; "
  7. Os verdadeiros cristãos imitam o exemplo de Jesus e seguem a sua ordem “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.(Mt 28:19, 20).
  8. O Cristão deposita sua esperança e confiança no Reino de Deus. (At 5:42; 20:20, 21)  ...E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo.
  9. O Cristão Transmiti as Boas Novas (o Evangelho), mas a proclamação de tal mensagem, acarreta perseguição e sofrimento. Assim como aconteceu com Jesus Cristo, nos que seguimos a Cristo não estamos livre desses momentos mas, prossigamos em glorificar o nome de Deus -  I Pedro 4:16 "mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome."
  10. O Cristão defende sua fé, vence reinos, pratica a justiça e alcança promessas.
Hoje tornou-se um termo geral, destituído do seu significado primitivo. A nós, este termo deve sugerir o nome do nosso Redentor (Rm 3.24), a ideia do profundo relacionamento do crente com Cristo (Rm 8.38,39), o pensamento de que o recebemos como nosso Senhor (Rm 5.1), e a causa da nossa salvação (Hb 5.9).


Meu irmão  não desista. Com certeza Deus tem lhe abençoado e tem lhe guardado. As providencias do Senhor estão continuamente ocorrendo em sua vida. Acredite! Seu trabalho tem sido observado pelo Grande e Poderoso Deus.


Demonstre seu amor por Jesus Cristo!
Diga: Eu sou Cristão! Eu amo Jesus!

Ser Cristão é maravilhoso, deixo aos amados irmãos o texto Bíblico de Hebreus 6:10-12

"Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis. E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperançapara que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." 

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. 

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal CPAD
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Caríssimo, saudações fraternas em cristo. Aqui eu aprendi o que é ser cristão. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação meu nobre amigo Evangelista Maurício.

      Seus comentários são importantes para este teu amigo.

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...