Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

A gente vai embora...

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:37-39

...e nos perguntam: Por que amar tanto?

Resposta:  - Porque a gente vai embora...

Estamos todos chocados com a tragédia ocorrida em Brumadinho (MG) em 25 Janeiro 2019!

Que continuemos intercedendo em oração.

Pense!

REFLEXÃO

A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou para ter status.

A GENTE VAI EMBORA sem sequer guardar a comida na geladeira, tudo apodrece, e a roupa fica no varal.

A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.

A GENTE VAI EMBORA as brigas, as grosserias, a impaciência, tudo isso serviu pra me afastar de quem só me trazia felicidade e amor.

A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua caótico, muito louco, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz. Somos pequenos, porém, prepotentes, arrogantes...

A GENTE VAI EMBORA, pois é! bem assim: Piscou, a vida se vai....! O cachorro que eu amo tanto, ele é doado e se apega aos novos donos. Os viúvos se casam novamente, andam de mãos dadas, apaixonados, e vão até ao cinema.

A GENTE VAI EMBORA e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que nem sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora. Quando menos se espera, A GENTE VAI EMBORA. Aliás, quem espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse mais. Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes mesmo do almoço. Talvez a gente esperasse menos dos outros. Talvez perdoasse mais, risse mais, saísse à tarde para ver o por do sol, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro. "Hoje o tempo voa amor..."

A partir do momento que a gente nasce, começa essa viagem, jornada fantástica, veloz, com destino ao fim; rumo ao fim, e ainda há aqueles que vivem com pressa! - "eu ainda tenho pressa!"

O QUE É QUE ESTAMOS FAZENDO COM O POUCO TEMPO QUE NOS RESTA?

Que possamos ser cada dia melhores e que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa nossa BREVE passagem pela Terra!

Até porque, A GENTE VAI EMBORA...


Autoria Sergio Cursino - Jornalista/Locutor
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...