Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ser Feliz

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano." Salmos 32:1,2

"Você pode ter Defeitos, ser Ansioso, e viver alguma vez Irritado, mas NÃO esqueça que a sua Vida é a Maior Empresa do Mundo. Só "Você" pode impedir que vá em declínio.

Muitos lhe Apreciam, lhe Admiram e o Amam!

Gostaria que lembrasse que ser Feliz NÃO é ter um Céu sem Tempestade, uma Estrada sem Acidentes, Trabalho sem Cansaço, Relações sem Decepções!

Ser Feliz é Achar a Força na Simplicidade, Esperança nas Batalhas, Segurança no Palco do Medo, Amor na Discórdia!

Ser Feliz NÃO é só Apreciar o Sorriso, mas Também Refletir sobre a Tristeza. Não é só Celebrar os Sucessos, mas Aprender Lições dos Fracassos. Não é só sentir-se Feliz com os Aplausos, mas ser Feliz no Anonimato.

Ser Feliz é Reconhecer que Vale a Pena Viver a Vida, apesar de todos os Desafios, Incompreensões, Períodos de Crise!

Ser Feliz não é uma Fatalidade do Destino, mas uma Conquista para Aqueles que Conseguem Viajar para Dentro de Si Mesmos.

Ser Feliz é Parar de Sentir-se Vítima dos Problemas, e se Tornar Autor da própria História. É Atravessar Desertos Fora de Si, mas Conseguir achar um Oásis no Fundo da Nossa Alma. É Agradecer a Deus por Cada Manhã, pelo Milagre da Vida!

Ser Feliz, não é ter Medo dos próprios Sentimentos. É Saber falar de Si. É ter Coragem de Ouvir um "Não". É sentir-se Seguro ao receber uma Crítica, mesmo que Injusta. É Beijar os Filhos, Mimar os Pais, Viver Momentos Poéticos com os Amigos, mesmo quando nos Magoam!

Ser Feliz é deixar Viver a Criatura que existe em Cada um de Nós; Livre, Alegre e Simples. É ter Maturidade para poder dizer: "Errei"! É ter a Coragem de dizer: "Perdão"! É ter a Sensibilidade para dizer: "Eu Preciso de Você"! É ter a Capacidade de dizer: "Te Amo"!

Que a tua Vida se Torne um Jardim de Oportunidades para ser Feliz!

Que nas suas Primaveras seja Amante da Alegria!

Que nos seus Invernos seja Amante da Sabedoria! E que quando Errar, Recomece tudo do Início, pois somente ASSIM seguirá Amando a Vida!

Descobrirá que ser Feliz, NÃO é Ter uma Vida Perfeita, mas Usar as Lágrimas para Irrigar a Tolerância, e Utilizar as Perdas para Treinar a Paciência, e Usar os Erros para Esculpir a Serenidade, e Utilizar a Dor para Lapidar o Prazer, e Utilizar os Obstáculos para Abrir janelas de Inteligência.

Nunca Desista!

Nunca Renuncie às pessoas que o Amam!

Nunca Renuncie à Felicidade, pois a Vida é um Espetáculo Incrível"!


Trecho adaptado do livro "Dez leis para ser feliz", de Augusto Cury.
Texto amplamente divulgado na internet

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." Atos 20:35


Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...