Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

"Há poder quando o povo de Deus canta"

“Há poder quando o povo de Deus canta”, ensina John Piper sobre batalha espiritual

A música é um componente indispensável da vida cristã. Ela não faz parte apenas do dia-a-dia de todos nós, como também dos cultos que dirigimos ao Senhor, como ferramenta de adoração. Mas, para o pastor John Piper, o louvor pode ir além do que alguns imaginam, sendo uma verdadeira “arma” de guerra no mundo espiritual.

“O canto é poder. Quando você canta, há algo que o Espírito Santo vem fazer”, disse o pastor, referindo-se a passagem de II Crônicas 20:21, que narra o conflito de Josafá contra Moabe, como está escrito:

“E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre”.

“Deus tinha dito: ‘A peleja é minha’ e Jeosafá respondeu: ‘Bem, então vamos colocar o coral na frente’”, explica Piper, destacando que a utilização da música foi um ensinamento do autor bíblico sobre o louvor como um decreto de vitória diante do inimigo.  “Dê o grito de vitória antes da batalha começar porque é o que Deus prometeu”, acrescenta.

“Eu acho que o escritor desse livro quer nos ensinar que, embora a vitória pertença a Deus, o canto do coral é a ocasião para a vitória. O canto não é somente uma resposta à graça. O canto também é um meio de graça”, disse ele, segundo uma publicação do canal Voltemos ao Evangelho.

“Quando Jeosafá cantou com o coral, Moabe, Amom e Seir mataram uns aos outros”, destaca. Piper também citou outro exemplo da Bíblia, ainda mais conhecido dos cristãos, narrado no livro de Atos 16:25-26, como está escrito:

“Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”.

Para o pastor, o louvor de Paulo e Silas é uma demonstração clara de que a música de adoração a Deus é uma ferramenta de batalha espiritual, pois atua de  forma sobrenatural em favor dos filhos de Deus.

“Quando Paulo e Silas cantaram, é dito que Deus sacudiu a prisão. Certamente, a lição é que há poder quando o povo de Deus canta (…). Temos duas armas para lutar contra satanás no culto: a Palavra de Deus e o canto. Rogo-te que te apegues à Palavra e que cantes de todo coração”, conclui o pastor.

Assista abaixo:

"para ouvir o áudio vá ao topo da pagina e dê pausa na rádio Gospel"


Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Amei este texto meu amigo pastor Ismael, porque ele explica a importância do louvor, e isso nos ajuda (e muito) a valorizá-lo ainda mais. Que através deste conhecimento aqui exposto passemos a entoar agora cânticos espirituais ao nosso Criador com mais entendimento e de todo o nosso coração.

    A Paz do Senhor e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Glória! Louvemos ao SENHOR!

      Neiva, estimada amiga e irmã em Cristo, Obrigado por cada participação, cada comentário.

      Deus abençoe!

      abraço fraterno

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...