Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

domingo, 17 de julho de 2016

O Filho!

"[...]Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3:17

...Jesus Cristo, Filho de Deus; (Mc 1.1)

REFLEXÃO

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes, e tinham de tudo em sua coleção. Mas o jovem precisou ir para guerra, e morreu em batalha, quando resgatava outro soldado.

O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.

Depois de algum tempo, um jovem bateu à sua porta com uma grande tela em suas mãos e disse:

"O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele estava me levando a um lugar seguro, mas foi atingido, e morreu... Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes."

Então o rapaz estendeu os braços e disse:
" Eu sei que não é muito, mas creio que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto."

Era um retrato pintado pelo jovem soldado.

Ele agradeceu, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura.

" Não, disse o jovem, eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente."

O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte, e sempre que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.

Mas depois de algum tempo o homem morreu, e haveria um leilão de todas as obras de arte que lhe pertenciam.

O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão:

Começaremos o leilão com a tela " O FILHO ".

Quem oferece o primeiro lance? -perguntou.

Houve um grande silêncio... Então alguém disse:

" Queremos ver as pinturas famosas!!! Esqueça esta!!!! "

O leiloeiro insistiu:

" Alguém oferece algo por essa pintura? "

Finalmente, uma voz: " Eu fico com ela. "

Era o velho jardineiro da casa.

Sendo um homem muito pobre, não pode oferecer muito. Então o leiloeiro soltou seu martelo e disse:

" Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final. "

" Mas, e as pinturas? "  perguntaram os interessados.

" Eu sinto muito, quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo no testamento do antigo dono."

"Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento. Somente a pintura "O FILHO" seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as suas posses, inclusive as pinturas famosas."

" O homem que comprou "O FILHO" fica com tudo! "

Deus entregou seu único e amado filho, para morrer por nós numa cruz. E assim, como o leiloeiro, a mensagem hoje é: "Quem ama o Filho tem tudo com o Pai, e herdará suas riquezas."


"E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo." Lucas 3:22

Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael

    Lendo este texto fui levada a refletir em uma situação que presenciei ontem pela manhã, ao fazer caminhada não pude deixar de ouvir duas mulheres que conversavam no meio do caminho, e uma delas dizia que sua mãe havia morrido e por ela ter sido uma pessoa tão boa e pura era impossível ela ter morrido sem Jesus. E muitas pessoas pensam assim, que simplesmente por suas obras e suas atitudes serem boas, faz com que elas tenham a Jesus e com isso herdará tudo que o Pai tem preparado. No leilão desta reflexão pudemos ver que aqueles que participavam do leilão queriam pular uma etapa, pois a considerava sem importância, queriam ir direto aos quadros famosos, não sabendo eles que o quadro O FILHO era o passaporte para herdar grandes posses e as pinturas famosas.
    Ainda que as nossas obras sejam boas, nunca poderemos pular uma importante etapa: confessar que Jesus é o Senhor, pois quando pertencemos a Ele somos reconciliados com Deus, passamos a ser filhos de Deus. "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo..." Romanos 8.17
    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2.8,9

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neiva, estimada amiga, Maravilhoso este acréscimo à postagem.

      Querida irmã em Cristo como o Espírito Santo "fala" em nosso meio, e como é importante estarmos atentos a ouvir Sua voz. Em tudo ELE se revela! Aleluia! Deus seja louvado.

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...