Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 3 de março de 2014

A Grande Fonte

João 4:7-14
…aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. — João 4:14

A Grande Fonte
por Bill Crowder

No estado de Michigan, nos EUA, temos uma extraordinária maravilha natural — uma piscina natural de cerca de 12 metros de profundidade e quase 92 metros de largura que os nativos americanos chamavam de “Kitch-iti-kipi,” ou traduzindo: “a grande água fria.” Hoje esta piscina é conhecida como Big Spring (A Grande Fonte). Ela é suprida por fontes subterrâneas que impulsionam mais de 37 litros de água por minuto através das rochas abaixo da superfície e sobre ela. Além disso, os invernos frios mantêm a temperatura constante de 7,2 ºC, o que significa que mesmo nos invernos brutalmente frios, esta piscina nunca congela. Os turistas podem deleitar-se vendo as águas desta grande fonte em qualquer estação do ano.

Quando Jesus encontrou uma mulher no poço de Jacó, Ele conversou com ela sobre outra fonte de água que sempre a saciaria. Mas Ele não falou de uma fonte, nascente, rio ou lago. Ele disse: “…aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:14).

Muito maior do que qualquer fonte natural é o refrigério que nos foi oferecido no próprio Cristo. Podemos ser saciados porque somente Jesus, a Água da Vida, pode saciar a nossa sede. Louvado seja Deus, pois Jesus é a fonte que nunca seca.

Fonte: ministeriosrbc - Pão diário 

O único que verdadeiramente sacia a sede é Jesus — a Água da Vida.


"Aqui eu Aprendi!"

João 7:37 "Se alguém tem sede..."

Se você tem sede, vem depressa e beba a Água da Vida!

É preciso estar sedento para se achegar até a Fonte e saciar tua sede...

Atualmente nos deparamos com situações constrangedoras ao se falar em: "vamos até a Fonte beber a Água da Vida?"

- há pessoas que chegam até a Fonte para observa-la;
- há pessoas que chegam até a Fonte a passeio;
- ha aquelas que chegam até a Fonte por curiosidade.
- há pessoas que chegam até a Fonte só para não desfazer do convite, e dizem: - só estou vendo hoje!

Triste mas, muitos passam "todos os dias" pela Fonte e não percebem Sua presença.
Nossa vida espiritual é uma luta constante e, isso acontece diariamente! Muitos, mas muitos mesmo, estão:

- Totalmente envolvidos com seus afazeres, que passam próximos à Fonte e não percebem a sua beleza e sua água cristalina.

- Envoltos com seus trabalhos, negócios e  empreendimentos, perdem a sede "param" de beber água, e ainda dizem: Fonte! Que Fonte? Não vi nada!

- alguns, com curiosidade, se deparam com "pequenos sons", pois seus ouvidos estão tão voltados as suas preocupações, e dizem: - parece que ouvi algo a respeito de uma fonte! Onde é mesmo? Tem uma Fonte! Vou lá certificar! Sim, somente curiosidade! Se aproximam da Fonte mas a desprezam!

- Ingratos! Passam todos os dias pela Fonte, não bebem e nem cuidam dela, não zelam por suas águas. Maltratam a Fonte, a sujam, não dão bom testemunho para que outros possam se achegar e perceber a beleza de suas águas.

Mas ainda assim, Jesus continua dizer: "Quem tem sede, venha..."

O Mestre sabe que há sedentos! Ele nos chama, Ele te chama!
Ao contrário daquele que não bebe água, o sedento não perde a oportunidade de saciar-se e beber, beber, beber das águas da Fonte. Aleluia!

O sedento se aproxima, deixa todos os seus afazeres e, assim que as águas estão a jorrar ele se entrega totalmente à aquele momento tão especial.
O sedento cuida da Fonte, é zeloso, mantem a Fonte ornamentada para que, todos, ao olharem para ela (Fonte) sintam veemente desejo de beber suas águas e saciar sua sede.

O curioso que se aproxima; conhece a Fonte, bebe da água e "apoiado" no Consolador, que o trouxe, permite distinguir nitidamente sua gratidão pelo favor imerecido.

Precisamos tomar "todos os dias" dessa água que jorra constantemente nesta Fonte!
Amado(a)! Esta Fonte é Jesus!

Ele (Jesus) diz: "...venha a mim e beba."
Não troque este desejo intenso por outro qualquer. Quando estamos com muita sede, somente água resolve a situação. Podemos beber o que for, limonada "bem gelada", refrigerantes, energéticos, nada conseguirá substituir esse desejo.
Somente a água sacia a sede.
Somente Jesus sacia a alma!

Precisamos reconhecer a necessidade de Jesus em nossas vidas e saciar nossa alma com a Sua presença, com o Seu refrigério em nós.

Jesus é a Fonte inesgotável!
Aqui eu Aprendi!

Um comentário:

  1. Pastor, tomei este trecho do texto para refletir

    Nossa vida espiritual é uma luta constante e, isso acontece diariamente!

    Que verdade! E é uma luta contra o invisível, mas, graças a Deus que batalha por nós, nesta caminhada tão árdua, mas valiosa rumo ao céu.
    Deus te abençoe, querido pastor!

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...