Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cerveja sem alcool, o cristão pode beber?

Chegou a cerveja sem álcool, agora o cristão pode beber a vontade?
Sem ressentimentos!
Sera mesmo?

Bem! A Palavra nos adverte:
"E falou o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus filhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, e para ensinar aos filhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés." Levítico 10:9-11

Mas, aguarda ai pastor, diz você para mim; não sou sacerdote, era só naquele tempo!

Então, respondo que a Palavra também nos diz:
"E vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa." Êxodo 19:6
O povo de Deus foi chamado com "propósito"
Ao continuarmos a leitura da Palavra, no Novo Testamento, temos a revelação o Espírito Santo fala claramente através do Apostolo Pedro: "Vós sois linhagem escolhida, real sacerdócio, nação santa..." I Pedro 2:9
Em Apocalipse temos a confirmação:
"Ao que nos amou e nos lavou dos nossos pecados com o seu sangue, e nos fez reis e sacerdotes para Deus seu Pai" ("Fez-nos um reino de sacerdotes") (1:6).
Em seguida nos céus, em Apocalipse capítulo 5, diante do trono do Senhor, proclama-se a grande voz: "Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra"
Glória Deus! Aleluia!

Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.

A Paz do Senhor Jesus a todos.
Faço parte da UBE, União de Blogueiros Evangélicos e, ao participar de uma postagem (discussão) sobre cerveja sem álcool, o Espírito Santo me impulsionou a compartilhar aqui no Blog mais sobre este assunto tão polemizado.
(um forte abraço ao meu amigo em Cristo o "profetinha" do blog Vinde Arrazoemos)

Aqui eu Aprendi! - Declaro que, não sou de polemizar, mas com relação a questão, coloco-me como defensor da preservação de não ingerir qualquer tipo de bebida que contenha porções alcoólicas, e me vejo no direito de arrazoar que, os cristãos, polêmicos pela causa defendida (crente pode beber cerveja sem álcool, não tem nada não!), não conhecem e, ou, ignoram a diferença entre uma mudança de pensamento tão significativa como esta apresentada, para que, aquilo que é inadequado para um cristão passe a deixar de sê-lo.
A questão é:
E essa bebida (sem citar marcar representativa) sem álcool, crente pode beber?

Como mencionei acima, não aprecio tais polemicas que são e servem de "muletas" para uns que persistem em tornar licito aquilo que é ilícito, e ainda irá causar escândalo para muitos.

Sabemos que, a afirmativa "zero de álcool", "não é tão zero de álcool assim" então beber por que? Sabemos que é uma droga, e como tal pode causar dependência, atuando no sistema nervoso central e causando mudanças de comportamento. Então beber por que?

Mas Pastor, diz novamente o irmão insistente, só vou tomar um pouquinho, só uma dose mínima, só no final de semana (do ano todo!), só nas festas de aniversário, casamento, noivado, formatura, encontro com os amigos, depois do trabalho (para descontrair) só nestes momentos de alegria.
Nossa pastor! Ouço repetidamente, como o senhor é radical!

Nisto respondo-lhe: - Momentos de alegria?
Nossa alegria vem do Senhor e não de uma garrafa de bebida impropria para nós.
Podemos afirmar que, nestes momentos, que não serão poucos, o "vicio" se alojará. A bebida alcoólica, além de descometida alegria, causa, ou melhor, provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Além do que, com o passar das "doses", ou melhor, dias ou seria anos, os efeitos serão sentidos no fígado (cirrose hepática), na dependência química (vicio), nos relacionamentos interpessoais (problemas sérios), atrapalhando a convivência familiar e profissional. Podendo afetar também o coração e o estomago. Então continuo com a minha posição, beber por que? Não ajuda em nada, não traz alegria (real) nenhuma!

Mas, infelizmente alguns, se tornam cegos e surdos preferindo (escolhendo), permitindo, que esta "droga" que faz tanto mal, causa tantos problemas ao ser humano, continue assolando suas vidas. Destruindo seus passos e escurecendo seus futuros.

Vamos um pouquinho mais além, a Bíblia nos revela que somos templo e morada do Espírito Santo, sabemos que também precisamos cuidar do templo do Espírito Santo (nós), e tenho convicção que Ele não habita em templo sujo, neste caso, impuro, descontrolado, com "vicio" no seu interior.

Então, por que beber se conheço que atingirá meus princípios, moralidade e ainda desagradará meu Senhor!
Não se arrisque!
Você se conhece? Então fuja da aparência do mal!
Abstenha-se da aparência do mal!

Romanos 6.16, Paulo exortou: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Não seja escravo de bebida alcoólica nenhuma!
Cuidado com os disfarces que nos são apresentados (presentes) todos os dias!
Cuidado com o escândalo! Temos a advertência pela Palavra de Deus (Lucas 17.1)
Não enfraqueça teu irmão (Romanos 14.13)

Há situações que parecem boas mas no final só se encontrará a morte!

Seja forte! Resista!
Mas, como sempre, haverá alguns que dirão: - mas Jesus serviu vinho em uma festa de casamento. Realmente, a água foi transformada em vinho e não a uva.


Agora, gostaria que, junto comigo, meditássemos, um pouco sobre: 
Sou Templo do Espirito Santo!
Tenho, e acredito que você também tenha o conhecimento que, somos Templo do Espírito Santo de Deus. Sendo assim, precisamos desejar manter o templo puro, ornado, integro, receptivo para a entrada do seu morador.

A Bíblia nos relata que, precisamos deixar nossa casa habitada pelo Espírito de Deus e não consintamos que fique vazia. Cuidado com os intrusos!
Vejamos:
- Casa adornada, limpa e arrumada mas vazia, então ao permitir que se entre algo improprio para sua beleza, outros infortúnios entrarão e, os demais serão bem piores do que o primeiro.
- Casa adornada, limpa e arrumada com morador, a situação é bem diferente. Há controle, há temor, há obediência, há cuidado, zelo, respeito, moralidade, prudência, sobriedade, paz, comunhão.
Paulo em sua carta aos coríntios os adverte duas vezes; "Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Co 6:19  e  "Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" ICo 3:16.

Será que temos noção da presença do Espírito de Deus em nós?
Adianto que, existiam e existe homens e mulheres de Deus que não tem noção disso.

O Cristão, o crente, o evangélico, use o adjetivo que preferir, pode perder o Espírito Santo, e se tornar vazio, mesmo sendo "crente". Lembremos de Davi, pecou, fez algo que sabia que poderia ser evitado, fez algo que sabia que não era para fazer e ficou temendo:
"Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito." Salmo 51.11

Por isso, não arrisquemos com a sorte e preservemos a comunhão com o Pai.
Oriento a todos que me perguntam sobre este assunto a não tomar! Não beber! Não tomar!
Não de lugar ao "inimigo" da tua alma!
Lembre-se: um abismo chama outro abismo!
Não caia na tentação, peça que Deus livre-o desse mal!
Honre, dignamente o chamado de Deus na tua vida! 
Cuide de sua Família! Sacerdote do lar!

Beber é desculpa de cristão desviado; é desculpa de convencido e não convertido!


Sugestão de leitura:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Aqui eu Aprendi!

60 comentários:

  1. Estudo muito esclarecedor e direcionado por Deus. O senhor falou com muita propriedade. Só vai obedecer quem "tem ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo diz às igrejas".
    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Excelente sua publicação meu irmão Ismael Brito... Deixa Deus te usar para falar a esta nação com autoridade... Declaro bençãos sobre tua vida em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço muito a participação com o comentário dos irmãos.
    Obrigado irmão Huan Azevedo.
    Obrigado também a você minha grande amiga em Cristo Terezinha (dê um abraço no irmão Domingos)
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
  4. Grande publicação meu amigo e irmão Ismael... Deus seja louvado \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário meu amigo em Cristo Daniel. Deus abençoe e continue a interceder por este trabalho "Aqui eu Aprendi!".
      Abraço.

      Excluir
    2. Eu antes bebia sem álcool ..mais n certo dia eu fui comprar e indo tinha sem álcool ai eu comprei com álcool mesmo e acabei desviando do caminho

      Excluir
  5. Com álcool ou sem álcool é cerveja e é uma bebida do mundo. Cristão verdadeiro fique fora disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente

      Excluir
    2. Então coca cola e pecado por que vicia ? O levedo não poderá ser consumido? Os calmantes são viciantes e nos tira o poder de disernidiscer as vezes tbm e pecado, mulheres q usam decote roupas apertadas nas igrejas estão pecando? O suco de uva natural tbm e pecado pois leva o msm sabor do vinho? Estudando a biblia aprendi que cada pessoa é responsável pelos seus atos TVs radios computadores celulares tbm são pecados ora o crente então não pode trabalhar em lotérica não pode trabalhar em estabelecimentos que vendem bebidas se um irmao faz uso de cerveja sem alcool e vc a julga por considerar um ato falho então tu se torna o juiz , e sera julgado com o mesmo rigor a que julgou seu irmão, pergunto a todos aqui práticas tudo o que a palavra de Deus diz, não cometes pecado algum mantém seu corpo limpo pense antes de comentarem julgando q errados os q contariam a sua visao, pode alguea aqui dizer qual realmente é a igreja certa, os que praticam catolicismo ou protestantes, os testemunhas de jeova, os pentecostais os neopentecostais etc... Ao longo do tempo lideres com diferentes visões na interpretação das palavras de Deus criam diversas demoninadeno de igrejas e implantam doutrinas e cada religião aqui citada diverge da outra então não criarem debates ao qual realmente não possam dar uma resposta firmada na palavra de Deus

      Excluir
    3. Exatamente: cerveja zero álcool não contém NADA de álcool. Comprovadamente zero. Então, se vc tomavam casa, sem envergonhar o nome de Deus p, onde tá o pecado?

      Excluir
  6. O pastor foi muito feliz neste esclarecimento a qual compartilho da mesma orientação deste artigo, devemos nos afastar do abismo, a pesar que muitos estão encarando isto como algo normal uma vez que não tem álcool entre aspa,minha opinião é devemos evitar tudo aquilo que possa prejudicar nossa santidade junto a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor! Amado Pastor Alexsandro Costa, gostei muito de encontrar seu comentário por aqui, obrigado pelo apoio.
      Deus abençoe!

      Excluir
  7. kkkkkkkk Olha isso... hehehe...

    ResponderExcluir
  8. Excelente matéria pastor Ismael!
    Abandonar os velhos hábitos mundanos não é pra qualquer um e nisto podemos ver a diferença entre um filho de Deus [ crente convertido ] e um crente que ainda esta em duvida, em cima do muro.
    É claro que a tal Cerveja " sem álcool " foi feita pra aqueles que não desejam largar a cerveja e com o desculpa de ser sem álcool poderem continuarem bebendo, digamos assim, com uma consciência menos pesada.
    Também não acredito que ela seja 100% sem álcool e todos que entram por este caminho, mais cedo ou mais tarde voltam a beber não só a cerveja alcoólica como outras bebidas.
    Um grande abraço, excelente matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno Rafael. Sempre, muito bom, ver você por aqui. Seu comentário é muito importante para o crescimento deste trabalho.
      Um grande abraço.

      Excluir
    2. Meu amado devemos ler a palavra de Deus,não existe nada de errado em ingerir cerveja sem álcool eu gostaria que algum mostrase um texto bíblico que condenasse a bebida que não contém álcool assim seria condenado o refrigerante a água tônica os energéticos e etc que prejudica a saúde pública

      Excluir
  9. Não concordo e justifico na palavra em Novo Testamento >> 1 Timóteo 5:23 Não continues a beber somente água; usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades. Então se na própria bíblia fala isso, como uma pessoa pode falar que um "suco de cevada" (cerveja), vai afastar vc de Deus ! Quem está firme com Deus tem a sabedoria do Espírito Santo para analisar as coisas, e não ficar se apegando em detalhes nada significativos. Se vc anda certinho no caminho de Deus, tem seu coração voltado só p Ele, então fique tranquilo.. afinal quem fez as plantas (uva, cevada) foi nosso Deus!! Então tudo que Ele fez de frutas, verduras, podemos fazer sucos dessas frutas (cerveja sem álcool e vinho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo....
      Eu sou cristão ...o que contamina o homem não é o que entra pela boca mais sim o que sai de dentro do coração os maus pensamentos, a inveja,o ódio eu não tomo cerveja mais a cerjeja é feita cevada conclusão: tomar cerveja sem alcool não faz mal faz mto bem para saúde pois ela é diuretica agora a questao de viciar na que tem alcool vai da cabeça de cada um ....

      Excluir
    2. Caro amigo anônimo, obrigado por seu comentário, mas peço que nas próximas participações possa se identificar.
      Como sabe, pois expresso está neste blog que os comentários sem identificação são minuciosamente analisados podendo não ser publicados, mas quando li a sua posição quanto ao assunto, percebi a necessidade de algumas considerações:
      - a melhor bebida, diurética, sem contra indicações e que faz um beneficio tremendo ao corpo humano é somente a ÁGUA (essencial para a Vida!) não podemos ficar sem bebê-la!
      - muitos dizem que a maconha é “benéfica”, então, dentro do seu raciocínio não há problemas, mas todos nos sabemos que esta droga MATA.
      - Também dentro da sua visão, então o cigarro também não faz mal; pode dar uma “tragadinha”, mas de trago em trago o seu pulmão vai se acabando. Todos sabem os males que o cigarro causa na vida das pessoas, os riscos de doença respiratória e até mesmo o decréscimo de 12 anos de vida em relação aos não fumantes.
      - tomar cerveja "sem álcool", para mim, é desculpa de pessoas viciadas em bebida alcoólica e que encontram nesta “brecha” a oportunidade de saciar seu desejo carnal.
      - tudo que o Cristão faz virá exemplo, já imaginou se todos “aderem” a este desejo, onde estará a diferença (não somos do mundo, somos da Nova Jerusalém); somos Luz, somos sal desta terra;
      - como pode a Igreja (somos nós) de Cristo não estar “atenta” a chegada do Noivo (Jesus), se a igreja “dormir” o Noivo vem e ela igreja (você, eu, nós) ficamos, não seremos arrebatados!
      - e quanto aos escândalos, pois conhecemos os "ai" (o irmão é cristão sabe do que digo!)
      - se não faz bem para mim não repasso para o próximo!
      - quando aceitamos seguir a Cristo precisamos mudar, ser uma nova criatura, não nos embriagar com vinho onde há contenda!

      Respeito sua posição e espero que respeite a minha!
      Peço, a gentileza, se identificar caso queira novamente participar em qualquer de nossos "posts", será uma benção, mas se for anônimo não será publicado.

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
    3. Concordo com o senhor pastor Ismael em dizer q o cristão e diferente o do ímpio mais concordo com o amigo anônimo dizendo a respeito da cerveja sem álcool o engraçado disso tudo e que o preconceito já está entranhado no ser humano vai mudar N conceitos bíblicos. Eu tbm acho que tomar cerveja sem álcool sem álcool MSM VC não está pecando ele te mostrou biblicamente mais como o senhor e pastor conhece a bíblia d ponta a ponta vai discordar mais essa questão vale de cada um eu vou ser sincero para ti minha esposa diz q e pecado tbm respeito
      Por q o q faz ser pecado e o rótulo o q as pessoas vão dizer tipo o crente está bebendo isso nois temos razões pois se não tivesse esse preconceito isso seria normal desculpa qualquer coisa e obrigado pela oportunidade a paz está convosco Jesus abençoe a todos ímpio e cristãos amém

      Excluir
    4. Obrigado pela participação Arlen Faria Bragança.
      Confesso que estou, estamos, aprendendo dia a dia com a Palavra do SENHOR, nunca saberemos tudo, mas tentamos nos instruir para não sermos enganados com o mundo. Agradeço suas palavras. Quanto ao seu parecer, fica a oportunidade que o Senhor nos dá de obedecer ou não obedecer, nisso temos o livre arbítrio.

      Então me perguntam (já sabendo a minha resposta, é claro!):
      Pastor posso fumar, posso adulterar, posso fornicar, posso me embriagar, posso me viciar, posso ter duas mulheres, posso mentir, posso enganar, posso trapacear, posso tudo?
      Respondo: Pode! é sua escolha! Só não pode entrar no Reino de Deus! mas isso deixo para você prestar contas com DEUS no Juízo Final. (cada um dará conta de si para com Deus)

      Estamos apenas seguindo a orientação do Espírito Santo, alertando, avisando, mas cada um sabe o que deve ou não deve fazer. Honrar ou desonrar seu PAI!

      Quem sabe a semente que planta, saberá muito bem o que irá colher!

      abraço fraterno
      pastor Ismael

      Excluir
    5. Paz do Senhor ... Concordo sobre o que o pastor disse sobre a bebida alcoólica, não é fácil caminhar rumo ao Reino de Deus, e nunca será fácil, pois o mundo nos oferece coisas que nos agradam, isso é fato, más a verdade é que Deus quer que nós renunciemos a este mundo e passamos a mudar nossas vidas por amor a Cristo Jesus, os que fazíamos em vida no mundo, não deveram misturar com os caminhos de Deus, más independendo de ser cerveja, pois foi dito em comentário aqui, "por ser uma bebida do mundo, se deve retirar da sua vida", não concordo com isso, pois o refrigerante, o suco são bebidas do mundo e tem pessoas que tem vícios há estas bebidas, e também o café, e é dito nas escrituras, que tudo aquilo que te provoca vícios, não é do agrado de Deus... Nas escrituras não dizem nada sobre ser proibida a bebida, mais sim os vícios, embriaguez... Deus quer que nos livramo-nos de nossos vícios do mundo para segui-lo, independendo do vício que seja, o consumo da bebida é uma “liberdade bíblica” desde que a pessoa seja ciente do limite. O problema é que nem todos sabem o limite, o álcool nos faz ter atitudes que nós em sã consciência não teríamos. Enfim, não estou aqui para defender o consumo do álcool, más sobre a questão que foi dita de que TEM QUE SER RETIRADO DA VIDA POR SER UMA BEBIDA DO MUNDO... O refrigerante agrava muito mais há uma pessoa do que a cerveja (que é uma das várias bebidas que contém álcool), porém não nos embriaga más não deixa de nos fazer algo de ruim em nosso corpo, então cada vida deste mundo em minha opinião, tem um chamado de Deus diferente, uma vida a seguir diferente, não vamos querer que fulano tivesse os mesmos atos que beltrano, essa é minha opinião irmãos, sei que estou propício a erros, mas acho que oque foi dito aqui, não foi errado, pois não acusei á nada e nem defendi essa causa tão polêmica, que é a bebida alcoólica. Espero ter ajudado, fique com Deus.

      Excluir
  10. A Paz do Senhor Jesus Samuel.
    Agradeço seu comentário e pela liberdade que temos em nos expressar.
    Sou Pastor e, como disse na postagem no blog “oriento a todos que me procuram” a não beber bebidas com teores alcoólicos.

    Com relação ao texto do Apostolo Paulo (I Timóteo 5:23), infelizmente tem sido frequentemente usado por muitos que desejam fazer com que a Bíblia apoie o uso de bebidas alcoólicas. Sabe-se que Timóteo estava com sérios problemas de estomago e com frequentes enfermidades (não mencionadas). O conselho de Paulo, vejamos bem “o conselho”, era que seu amigo Timóteo, para aliviar as dores tomasse junto à água um pouco, repito “um pouco” de vinho, neste caso sendo um agente junto à água, água esta que não estava tão potável quanto se deveria. Este suco de uva aliviaria a sede (água estava impropria e seu consumo por um doente só agravaria mais seu estado, sua enfermidade). Percebemos claramente que se trata de uma recomendação a alguém com problemas de saúde.
    Podemos mencionar que o conselho se assemelha ao que aparece em Provérbios 31:6 - “Dai bebida forte ao que está para perecer, e o vinho ao que está em amargura de espírito”. Estes que estavam “a perecer” (doentes graves) certamente estavam “amargurados de espírito” e deviam tomar algo que aliviasse a dor.
    Notemos que, também neste caso o conselho foi para doentes e não para sadios.
    Termino expondo que, se Paulo recomendou vinho a Timóteo, certamente foi receitando um remédio, um alivio as dores, mas isso não pode servir de justificativa para ser usado pelo Cristão assim a seu bel-prazer.

    Minha recomendação continua a mesma: Oriento a todos que me procuram a não beber nenhum tipo de “disfarce” bebida alcoólica ou “sem álcool”.
    A Bíblia nos alerta que as bebidas com teor alcoólico promovem desordem, Provérbios 20:1 “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.”
    E ainda; “Para quem são os ais? para quem os pesares? para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada.” Provérbios 23:29

    “Ai dos que se levantam cedo para correrem atrás da bebida forte e continuam até a noite, até que o vinho os esquente!” Isaias 5:11

    “Ai daquele que da de beber ao seu próximo, adicionado à bebida o seu furor, e que o embebeda para ver a sua nudez!” Habacuque 2:15

    Aqueles que desejam fazer a vontade de Deus devem abster-se do uso, mesmo moderado, de bebidas alcoólicas. Queremos ser usados por Deus e devemos nos afastar dos males e perigos desse hábito. A total abstinência é a posição a ser assumida por aqueles que estão preparando o caminho para a volta do Senhor (assim como fez João Batista. ver Lucas 1:15)

    Nisso surgiu mais um post.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pastor: o senhor se referiu o post todo sobre bebidas ALCOOLICAS. Estamos falando de cevada e lúpulo, sem álcool. Onde está o pecado aí? Não estou falando de um crente chegar num bar, e beber uma cerveja sem álcool numa roda de ímpios que sabem que ele é um crente, mas sim, reservadamente...

      Excluir
  11. então vc que é cristão de verdade fique fora de tomar coca-cola, pois nela tem droga q é a coca, e tambem vicia, se cerveja sem alcool for pecado a coca-cola também é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua participação Mega Turi Som, mas tenho a informar que pecado é "erar o alvo" (coisas espirituais) inclusive tenho postagens sobre esse tema.

      Contudo, o fato de ingerir bebida alcoólica e com isso se embriagar, faz o ser humano perder os sentidos, perdendo as noções do bom senso e também chegando a um resultado de erro ou até mesmo catastrófico. Este resultado é muito prejudicial, tanto para a pessoa quanto para a família e demais envolvidos (população), entendo então que também faz erar o alvo (coisas carnais), e errar o alvo duas vezes é demais de absurdo, é se fingir de cego com a Luz à sua frente, é saber fazer o correto e mesmo assim fazer "de livre vontade" o errado, sabendo-se então que poderia ter evitado! O prejuízo é grande! De fato, acaba prejudicando muitos dos que estiverem ao nosso redor, eu como Pastor, oriento a quem me perguntar, a não contaminar seu organismo, seu corpo, sua família e "fugir" das bebidas com teores alcoólicos.

      Agora quanto à Coca-Cola, marca mundialmente conhecida, não querendo ser defensor e nem bajulador, exponho a informação que, talvez você ainda não saiba, mas a bebida foi criada por engano pelo farmacêutico norte-americano John Stith Pemberton, com o objetivo de aliviar as dores das feridas que sofreu durante a Guerra Civil. Ele já estava viciado em morfina, e procurava uma fórmula mais leve que, proporcionando sensação de alívio semelhante, o livrasse do perigoso habito. Nisso, em 1886 nasce a Coca-Cola (bem, nesse tempo era conhecida como “French Wine Coca” que continha álcool e... cocaína (em média 60 mg da droga).
      Como vimos, a droga estava lá, e até os meados de 1903/1904 continha sim, quantidade significativa da droga (cocaína), afinal, os maléficos do narcótico só foram conhecidos mais tarde (mesmo assim a companhia afirmava que não existe e nunca existiu cocaína entre os ingredientes de fabricação da bebida). Bem, ainda assim, o produto só foi considerado 100% livre da droga por volta de 1929.
      Sua formula ainda continua secreta, mesmo não tendo a droga, isso não significa que o refrigerante é inofensivo: ele é fonte de muito açúcar, possui cafeina (30 a 60 mg) e outras substâncias capazes de prejudicar dentes, ossos e a saúde de um modo geral, principalmente se consumido em excesso. Nunca, nunca mesmo, substitua água por Coca-Cola!

      ...e nisso nasceu um novo post, espero que este comentário possa ajudar milhões e milhões de pessoas.

      Mais uma vez, agradeço sua participação.
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. Marcos.a final de contas a cerveja sem álcool e feita do que suas composições.ou seja seu ingredientes..

      Excluir
  12. Vamos todos para o deserto como fez João Batista se é q ñ podemos mais fazer nada q fazíamos qd éramos do "mundo"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Elson, acredito que acima nos comentários há resposta para o seu posicionamento. Cabe lembrar que, cada um dará conta de seus "ATOS" para com Deus Todo Poderoso, e isso é bem pessoal. Orientar é o meu dever!
      Deixo para meditação: "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." 1 João 2:16

      Pastor Ismael

      Excluir
  13. SEM ÁLCOOL É SEM ÁLCOOL , ELA SEM ÁLCOOL É APENAS UMA CEVADA, ENTÃO PODE SIM, É COMO BEBER O VINHO SEM ÁLCOOL, SE TEM O VINHO SEM ÁLCOOL, TEM A CERVEJA SEM ÁLCOOL, É COMO BEBER UMA COCA-COLA, OU QUALQUER REFRIGERANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação edsoiffer1... mas, tenho por mim, pelo seu comentário que não leu a postagem nem os comentários que enriquecem esta matéria.

      Um engano atrai outros enganos! A mentira sempre será mentira!
      Cabe a nós procurarmos a verdadeira informação!

      Deixo para você meditar: A bebida alcoólica, além de descometida alegria, causa, ou melhor, provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Além do que, com o passar das "doses", ou melhor, dias ou seria anos, os efeitos serão sentidos no fígado (cirrose hepática), na dependência química (vicio), nos relacionamentos interpessoais (problemas sérios), atrapalhando a convivência familiar e profissional. Podendo afetar também o coração e o estomago. Então continuo com a minha posição, beber por que? Não ajuda em nada, não traz alegria (real) nenhuma!
      A verdadeira alegria vem do Senhor além de que, somos morada do Seu Espírito!

      Abraço
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. Mas não tem álcool não vai dar surdos não vai ficar bebo não vai perder a coordenação motora não vai ficar alegre presta atenção cerveja sem álcool não é bebida alcoólica não da efeitos colaterais

      Excluir
  14. O Cristão deve fugir da aparência do mal... Eu nunca fiz uso de bebidas alcoólicas mesmo quando não era Cristã... Não gosto. Mas o Mal esta no embriagar-se porem, se não embriaga por que ser contra já pesquisei e não contem nada de álcool mesmo, e zero. E só minha opinião não sou contra. A palavra de Deus e para aprender e levar as pessoas ate Deus este e nosso servir. Sirvamos ao Senhor sem complicar. Fica na Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela rica participação Claudia Medeiros.
      Sempre devemos fugir da aparência do mal, esta sua frase inicial foi ótima!
      Sem duvida nenhuma, precisamos fugir de toda aparência do mal (pois ele (o mal) vem disfarçado em diversas maneiras).

      Lembremos sempre: um abismo chama outro abismo!
      Nossa palavra tem que ser sim, sim ou não, não,...
      Como pastor continuo orientando que não, não beba! Conforme já exposto no texto e nos comentários, não traz beneficio algum!

      Abraço fraterno.
      Pastor Ismael

      Excluir
  15. na minha opinião não tem problemas nenhum beber cerveja sem álcool o Pastor Ismael brito em suas resposta sempre fala que o álcool causa vários danos ao nosso organismos e tau..mas se a cerveja não tem álcool não tem como a pessoa que bebe ter essas complicações ..tenho amigos que bebebia a cerveja normal com álcool e pararam e começaram a beber sem álcool e nunca mais voltaram a beber descobriram que pode saborear a bebeida sem se embriagar e perder o controle de si próprio ..quando colocam a cerveja com álcool não conseguem mais ingeri-la não suporta mais o cheiro do álcool ..o interessante que quem bebe a cerveja normal com álcool adquire o vicio e sempre quer beber ..a cerveja sem álcool não causa essa dependência ,,inclusive ate a Coca cola é mais viciante q a tau cerveja sem álcool...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila Reis, obrigado pela participação.
      Como você mesma diz "esta é a sua opinião", temos que ouvir a todos e, respeito a todos, mas não sou eu que digo em minhas respostas, são as pesquisas, são os próprios viciados em álcool (aliás conheço muitos) que relatam suas experiencias, são as noticias nos jornais e nos noticiários televisivos que nos alertam. O texto está publicado como um alerta e bem tem sido, graças a Deus!

      Os comentários são muito importantes, e agradeço a Deus por isso, mas continuo a dizer: não beba! Se vai causar escândalo ao nome do SENHOR, não beba!

      Tenhamos sempre em nossa mente: "Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." Apocalipse 22:11

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. falam tanto da bebida,se é sem ou com alcool e quer dizer dos crentes que comem igual uns loucos,glutonaria. nao é pecado?

      Excluir
  16. Eu comecei a beber cerveja sem álcool ..e cada vez eu queria mais
    .e num churrasco na minha casa eu tava com tanta vontade de beber ..que fui comprar a cerveja sem álcool não tinha ai acabei comprando a com álcool...e quando eu fui ver ..eu estava bebendo todos os dias e acabei me desviando...um abismo chama o outro ....junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, a Paz do Senhor Jesus!
      Obrigado pela participação, aliás bastante franca. Realmente, um abismo chama outro abismo...
      Que Deus esteja te ajudando e lhe orientando.

      abraço fraterno
      pastor Ismael

      Excluir
  17. -Boa Noite Pastor Ismael Brito!
    -A paz seja contigo!
    -Primeiramente gostaria de elogiar o seu trabalho (portanto meus parabéns), e dizer que o que eu posto aqui é a minha opinião tanto como adicto em recuperação quanto como cristão.
    Bem, eu como já fui dependente químico, e tinha como droga de minha preferencia o álcool, aconselho a todos que não bebam de forma alguma, no começo tudo é lindo, tudo é belo, más será chegado o momento em que tudo vai tornar-se horrível e lógo, será visto que nem mesmo a família e amigos mais próximos vão te querer por perto, a minha opinião é essa: Não consuma bebida alcoólica, não por ser proibido ou por ser pecado, más pela sua integridade física e mental e pela sua dignidade. Quanto a ser ou não pecado, eu não vejo pecado em beber, e sim em praticar a bebedice a embriaguez, (Gálatas 5:19-21), vemos na instituição da ceia (Mateus 26:26-29; Marcos 14:22-25 e Lucas 22:19-20) que Jesus manda que bebamos o vinho em simbologia ao seu sangue, e diz para que o façamos em memoria dele, ou seja devemos praticar a ceia até que ele volte. (na minha igreja o vinho é substituído por suco concentrado de uva).
    Jesus transforma água em vinho, o Senhor disse que foi água e não uva certo pastor? e o senhor está certo, mais ainda assim continuou sendo vinho, Jesus de acordo com as minhas pesquisas gostava muito de tomar vinho, espero não ser mal interpretado, não estou dizendo que é certo beber bebida alcoólica, de forma alguma, estou apenas dando a minha opinião, e a minha opinião e contraria a bebida alcoólica...
    A bíblia nos diz para sermos moderados em tudo, então se há moderação, consequentemente avalia-se que é possível beber sem que seja pecado, só que o problema é que eu nunca vi uma pessoa que conseguisse "beber com moderação", no geral as pessoas enfiam o pé na jaca, e bebem pra morrer.

    Quanto a beber cerveja sem álcool, desde que não tenha realmente álcool não vejo problema algum, é como beber um refrigerante, ou até mesmo um suco concentrado de uva, (que por sinal tem o mesmo gosto de vinho, só que sem álcool)

    Bem espero não ter sido pedra de tropeço, más essa é minha opinião: Não façam uso de bebida alcoólica seja ela qual for.

    Então é isso, temos a mesma opinião, porem por pontos de vista diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus, Jonathas Silvério Borges.
      Agradeço por sua participação e opinião quanto ao assunto.
      Espero poder contar mais com seus comentários nas demais postagens.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  18. O titulo é bem claro "cerveja SEM ÁLCOOL".
    Mas o pastor respondeu como se fosse bebida com álcool.
    Consumir bebidas alcoólicas em geral é evidente para todo cristão saber que é pecado. Mas se a cerveja não contém álcool, no meu entendimento acaba virando suco de cevada, assim como vinho se álcool se torna suco puro da uva( o mesmo que bebemos na santa ceia).
    Também vi aqui sendo defendido o refrigerante coca-cola, por não conter mais cocaína nem álcool em seus ingredientes. E isso afirma mais ainda a idéia de que se a coca-cola é lícita beber por não conter mais álcool, logo cerveja SEM ÁLCOOL também é.
    Ainda acredito que coca-cola, mesmo que sem álcool continua sendo bebida muito mais maléfica do que qualquer outra. Pois ela vicia tanto quanto as bebidas alcoólicas, é muito prejudicial a saúde e ainda contém ingredientes secretos. Nós como cristãos devemos estar vigilantes quanto a isso e não beber coca-cola, justamente por não saber com exatidão tudo que contém nela, pois pode ser algum tipo de droga, pois ela vicia.
    E quanto a cerveja "SEM ÁLCOOL" se ainda assim não nos é lícito beber, logo também não nos é lícito beber suco puro da uva, é uma questão de lógica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus.
      Caro Raphael da Silva, obrigado por participar mas não busque pretextos sem ler o contexto. Continuo com minha posição, "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12
      Temos, nesta postagem, comentários que testificam os argumentos.
      Que Deus nos livre de toda a cilada do diabo na tentativa de, se possível, enganar a muitos!

      "Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." Apocalipse 22:11

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  19. Quando vamos construir uma casa,cuidamos para que ela tenha uma boa estrutura,
    seja forte, bonita e segura. Para isso procuramos usar o melhor material e evitamos
    o uso de materiais ruins pois este pude comprometer no futuro a segurança da casa.
    Quando o cristão defende o direito de beber cerveja SEM ÁLCCOL, ele pode estar simplesmente se colocando em uma posição de risco. Pelos lugares que ele passará a frequentar, para degustar sua CERVEJA SEM ÁLCOOL no escândalo que causará quando alguém que o conhece como crente o vê comprando cerveja ainda que SEM ÁLCOOL. A boca só fala o que o coração está cheio, do coração procedem todas as intenções. Cristãos santos precisam de oração, comunhão e temor a Deus. Querer beber cerveja ainda que SEM ÁLCOOL, participar de baladas evangélicas, blocos de carnaval evangélicos são estratégia do inimigo para destruir a tua casa (fé cristã) , além de transigência com o mundo. Quem não ama o mundo não quer ficar parecido com ele. Muitas estratégias de marketing estão sendo criadas para atingir os evangélicos (prefiro chamar cristãos) e esta CERVEJA SEM ÁLCOOL é uma delas não caia nesta cilada.
    O que você faz hoje pode te derrubar ou te levantar (fé cristã) nossa casa amanhã. Sejamos sábios. O que as pessoas chamam de vinho sem álcool tem outro nome (suco natural de uva) usado como símbolo da SANTA CEIA o que dá uma visão totalmente diferente. E a coca cola toma quem quer, pois o maleficio que ela declaradamente causa a saúde por uma substância chamada caramelo 4
    altamente cancerígeno, ainda que não seja pecado mas é uma grande falta de sabedoria. Lembremos pois Jesus disse estreita é a porta e apertado é o caminho...
    Antonio Setúbal Monteiro
    Pastor
    Assembleia de Deus
    Templo Central

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor nobre amigo e irmão em Cristo Pastor Antonio Setúbal Monteiro. Muito obrigado pela rica participação.
      Continue a vontade em participar nos demais textos e deixar seus comentários.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. Respeito as opiniões de todos, mas ao ler a postagem do Antonio Setúbal descordei de alguns aspectos no tocante a causar escândalo, logo me pareceu que o pecado não esta em ingerir a Referida bebida "CERVEJA SEM ÁLCOOL" e sim em consumi-la em publico, onde pessoas poderão fazer um juízo de valor. Eu por exemplo gosto muito de tomar suco de uva natural. Será que devo me preocupar se as pessoas que me conhece estão pensando que estou tomando vinho com álcool? Sou Cristão, bebo suco de Uva nos lugares que frequento e não vejo problema nisso, assim como não vejo problema no consumo de CERVEJA SEM ÁLCOOL, pois como li em uma postagem acima, a bebida nada mais é do que que um suco de cevada gaseificado com o mesmo sistema que é feito com os refrigerantes em geral. Esclareço que não bebo bebida alcoólica e nem cerveja sem álcool.

      Excluir
  20. muita gente acha que o problema esta só no álcool, mas precisamos observar o que representa a cerveja para muitas pessoas que se libertarão.

    ResponderExcluir
  21. As igrejas bebem o vinho sem álcool, da no mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariston.comjesus, obrigado pela participação mas, não busque pretextos sem ler o contexto. Continuo com minha posição, "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12
      Tenha mais argumentos para justificar sua tese/opinião.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  22. Não quero expôr minha opinião, só quero deixar uma pergunta.
    Os refrigerantes TB não são prejudiciais a saúde, então pq ninguém discuti se podemos ou não beber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O erro do Cristão é achar que pode negociar com Deus, vir pra Cristo e querer trazer um pouquinho do mundo! Ou vc vive o evangelho por inteiro ou não o vive, a bebida é algo que é usado por pessoas do mundo pra satisfazerem as suas vontades, analise a si mesmo e reflita qual a vontade é mais importante saciar, a do seu eu ou a de Cristo? Garanto pra vc que se você buscar somente a Ele e parar de se preocupar com oq pode ou não fazer terá muito mais coisas a fazer, será muito usado e abençoado por Deus!! Fique na paz ;)

      Excluir
  23. Se não pode beber cerveja sem álcool, também nao podemos beber refrigerantes, pois fazem mal a saúde.

    ResponderExcluir
  24. Amém pastor! Faz dias que estou procurando uma postagem assim... Muitas pessoas me perguntam sobre o assunto usando justamente essa justificativa de que Deus transformou a água em vinho! Que Deus continue te usando e capacitando cada dia mais e que através das sua vida muitas outras sejam alcançadas e concertadas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Letícya Lima. Glória Deus por isso.
      Obrigado por tão importante participação.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  25. Concordo com todos os comentarios, cada comentario tem varios argumentos corretos, cada argumento defendendo suas posições individuais. O pastor defendendo o bem , as palavras de Deus e preservando seu rebanho, e outros como eu expondo suas duvidas com argumentos mundanos ou simplesmente com um ou outro versículo que apenas nos beneficia, cerveja é cerveja , refri é refri, são tudo coisas do mundo criados pelos homens para beneficios próprios não foram criados para glorificar à Deus, os homens criam as coisa buscando enriquecer sem se importar com a saúde do próximo e muitas outras coisas que o mundo nos tras de mal o alcool mata o cigarro mata as armas matam o transito mata , os remedios que foram cridos para curar as pessoas , não usados corretamente matam se tornam drogas nas mãos do inimigo. O que entra no seu corpo não faz mal , o que sai da sua boca sim, do seu coração. Não é por isso que vou sair por ai comendo e bebendo tudo que vejo pela frente . Comer o necessário para meu corpo trabalhar e ajudar meu irmão beber o necessário para hidratar meu corpo, água ja é o suficiente, usar meu carro para o bem para glorificar a Deus todos os atos que eu faço é para Deus, tudo que eu fizer seja para ajudar o próximo, por tudo que há no mundo pode ajudar ou atrapalhar. Faça sua sua escolha, escolha Jesus, escolha o amor, escolha a humildade, o simples.

    ResponderExcluir
  26. A paz irmãos...
    Li todo o texto do pastor... acho valido sua posição...porém discordo de sua afirmação...
    1 Deus pede para não beber bebida alcolica e entrar na tenda... isto está claro no texto... não fala sobre não beber em dias de festa ou quando não for entrar na tenda...
    2 percebi que depois o texto fugiu do seu propósito mais para esclarecer que somos templo do espirito do que pra provar que a bebida é proibida...
    3 o assunto é cerveja sem alcool, mas percebi que é usado sempre uma comparação com a cerveja alcoólica citando por exemplo a perca de coordenação motora... quem uza este argumento não sabe que são nescessarios mais de 350 (sim trezentos e cinquenta)
    Latas de uma cerveja com 0,3%de álcool para se comecar a sentir os efeitos...
    Qualquer um sabe que esta quantidade é absurda...
    E por último mas não menos importante usou-se a biblia para condenar a bebida alcoólica e a ciencia para falar dos efeitos colaterais.... ok
    E sobre a bebida sem alcool? (Não alcoólica ) ela que é o alvo.
    Sera que quem elaborou o texto pesquisou sobre os maleficios e beneficios?
    Querem um conselho? Digitem no google assim... maleficios da cerveja sem alcool e depois tirem suas conclusões...
    Como o pastor disse pecado e errar o alvo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus, Alber Alves DIas.
      Grato pela participação e por expor sua opinião, mas como tudo nos é permitido e nem tudo nos convém, que suas "palavras" seja seu "guia". Que possamos saber muito bem o que "falamos" para não induzirmos "muitos" a cometerem "erros" drásticos em suas vidas.
      Me desculpe, mas suas exposições são fracas, conheço pessoas que, com um copo, ou melhor "latinha" já se altera imagina quando chegam na decima latinha...

      Meu querido, há pessoas que precisam de ajuda para sair da dependência e não de encorajamento para "se embriagar", ou melhor, continuarem no vicio.

      Que possamos pensar nas coisas do alto. (Colossenses 3)

      Não sou médico e nem especialista, apenas um servo do SENHOR e dirigido pelo Espírito Santo para anunciar Sua mensagem.

      "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
      Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém." Colossenses 3:23-25

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  27. Pastor ISMAEL o Irmão Alber Alves Dias, quando se referiu a quantidade de 350latas estava se referindo a cerveja zero. O pastor acabou misturando em seu texto a cerveja zero com a comum e novamente se confundiu na resposta do irmão Alber.

    Romanos 14:14-23 "Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
    Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
    Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
    Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
    Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
    Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
    Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
    Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
    Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
    Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
    Romanos 14Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
    Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
    Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
    Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
    Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
    Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
    Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
    Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
    Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
    Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
    Romanos 14:14-23
    Assim entendo q consumir bebida não alcoólica q não irá imputar em vício ou alteração de sentidos e de consciência não é pecado e não é uma atitude que deva ser repreendida, se o pastor não se imagina tomando cerveja sem álcool amém, se a sua consciência não se sentiria bem por ser uma bebida de origem mundana e acredita que não há benefício no seu consumo amém.
    Porém vos digo que existem sim vários benefícios. O consumo dela é recomendado para quem tem ou teve problemas como cálculo renal (como eu) diminui a chance do desenvolvimento de diabetes, ajuda na produção de leite para quem está gestante...
    Quanto a fugir da aparência do mal, ora se uma bebida gaseificada é aparência do mau então o suco de uva também seria pq lembraria o vinho e sendo assim não deveriamos seiar com vinho (ainda que seja vinho não alcoólico.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite. Após ler os comentários cheguei a conclusão que a cerveja por sem uma bebida conhecida por ter álcool e as pessoas ficam bêbadas ao ingerila, mesmo nós como cristão beber a sem álcool em um ambiente que tenha bastante pessoas e uma pessoa que está de longe veja você bebendo uma latinha ( sem álcool) e essa pessoa não distinguir se a cerveja é sem ou com álcool e depois sair falando: Isso é crente nada, vi ele tomando cerveja no churrasco.
    As pessoas que escutam isso vão se afastar da palavra de Deus e você está sendo essa ponte.

    ResponderExcluir
  29. Isso e uma questão que dura anos pelo que vi, mas e um texto explicativo muito eficaz, sempre vai ter pessoas que infelizmente o Espírito Santo não convenceu ainda, é, só ELE, tem poder para fazer as pessoas serem convencidas que somos como o sal da terra,e a luz desse mundo, temos que, com nosso testemunho ganhar almas para o reino, percebe-se que até tem crescido os cristão no mundo, mas uma geração que tudo e permitido, mas porque? Porque esse e nosso testemunho que tudo pode, pode beber, pode fazer tatuagem, pode ir a balada, pode transar com sua namorada, pode separar da mulher, e um abismo chamando outro,


    Mas JESUS aguarda todos nós, no dia do JUÍZO

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...