Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

domingo, 2 de junho de 2013

O Garoto, o Martelo e os Pregos

Texto de Reflexão


O Garoto, o Martelo e os Pregos

Havia um garotinho que tinha um mau gênio. Por qualquer motivo ele logo explodia, fica muito irritado. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, deveria bater um prego na cerca dos fundos da casa.

No primeiro dia, o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, a cada dia, o número ia decrescendo. O menino descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente, chegou o dia em que o garoto não mais perdeu o controle sobre o seu gênio.

Ele contou isso ao seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por dia, para dominar o seu gênio. Os dias foram passando, até que, finalmente, o garoto pôde contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca, dizendo:

- Você fez bem, meu filho, mas dê uma olhada na cerca. Ela nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como esta. Mesmo que você diga, por muitas vezes, que sente muito, a cicatriz, a ferida, continuará ali por todo o tempo. Você verá que ela se fechará mas, a "madeira" foi marcada.

Há palavras que ferem mais que um punhal. Pense bem antes de magoar alguém que ama, antes de magoar um amigo(a), porém, se já falou, se já "feriu", vá até ele(a) e "retire" os pregos!

Uma ferida verbal e tão mal quando uma física. Tenha isso em mente antes de se irar contra alguém.
Autor desconhecido. texto adaptado
Preserve a amizade!
“Se possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos” (Romanos 12:18).

Este é o desafio, fazer o possível para viver em paz, com bons relacionamentos.

Somos cristãos, precisamos entregar a Deus as nossas causas e confiar nEle que é Poderoso para resolver todas as questões que nos afligem.


Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria. Tiago 3.13

Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. A paz do Senhor, Pastor, quando puder acesse meu blog, é www.cristaoparasempre.blogpost.com, se quiser se filiar, agradeço, que Deus abençoe, em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  2. Paz Ismael, eu não tinha ouvido dessa ilustração; muito boa e ensina bem o quão nocivo são as palavras, eu mesmo antigamente achava "balela" essas coisas de palavras machucarem; claro que vai de como cada um recebe...porém, por mais, seco, forte e com auto-estima que a pessoa seja, ainda sim alguma palavra pode gerar um tipo de reação nele.
    Deus abençoe

    Ezequiel DOmingues dos Santos
    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem. (acho que SOU ou FUI esse garoto).....

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor.
    Muito bom, gostei muito.
    Compartilhei no meu g+ e no meu blog. Devemos guardar os nossos lábios, pois são os mesmos lábios que usamos para Glorificar ao nosso Deus, e não deve ser assim, como orientou o apóstolo Tiago.

    "Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia".
    Tiago 3:5

    "O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más". Provérbios 15:28

    Disse o Senhor Jesus: "Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca". Mateus 12:34

    ResponderExcluir
  5. É uma ilustração, eu bem sei, mas foi uma tentativa sábia de nos aproximar do que é verdadeiro, do que é nobre. Nossa mente não alcança coisas tão excelentes assim... Daí Jesus ensinar profundos valores por meio de parábolas.


    Visualizei toda a cena e dei graças a Deus porque tive mais uma oportunidade de refletir e mudar o rumo de minhas ações e palavras.

    Deus te abençoe meu querido pastor!
    Sua ovelha,
    Terezinha

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...