Pare de fugir!
Diga em alta e clara voz: usa-me Senhor!
Quando vamos parar de nos esconder, fugir de Deus! Por um acaso você já sentiu vontade de parar de tomar decisões? sim, é isso mesmo, você está passando por um processo de aprovação e fugir não será a melhor opção!
Não sinta pena de você mesmo!
O profeta (Elias) acabou ensaiando uma oração repetindo-a com as mesmas palavras; "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem." - I Reis 19.10
Repetir as mesmas palavras já nos mostra que a "desculpa" estava pronta, antes mesmo da pergunta, já havia ensaiado a resposta! E você? Qual a "desculpa" que tens usado como padrão para não realizar a obra do Senhor, para não sair da caverna, para continuar fugindo!
Será que podemos parar de "criar" tantas desculpas e aceitar o Ministério que Deus reservou para cada um dos seus escolhidos. Seja uma benção!
Pense comigo!
Nenhuma Desculpa é aceitável!
Da próxima vez que você achar que tem um motivo para DEUS não usá-lo, lembre-se das seguintes pessoas:
01. Noé embebedou-se
02. Abraão era muito velho
03. Jacó era um mentiroso
05. José foi escravo e assediado
06. Moisés gaguejava
07. Miriã acabou fazendo fofoca
08. Ester era órfão e prisioneira de guerra
10. Sansão tinha cabelos longos
12. Davi era novo demais
13. Davi adulterou
14. A armadura de Davi não servia
15. Jeremias e Timóteo eram muitos jovens
16. Elias era desprezível suicida
17. Isaías pregou nu
18. O único treinamento de Amós foi como colhedor de figos
22. João Batista comia gafanhotos
23. Os discípulos dormiram enquanto Jesus orava
24. Marta se preocupava com tudo
25. Felipe via dificuldade
26. Maria Madalena era endemoniada
27. Zaqueu era muito baixo
28. Pedro era muito impulsivo
29. Marcos tinha desistido de tudo
30. Timóteo tinha úlcera de estômago
31. Lázaro já havia morrido!
32. Paulo foi um perseguidor
33. Tomé duvidou
São 33 situações e exemplos que mostram o quanto Deus é maravilhoso e não faz acepção de pessoas. Não vejo razões para que você pare de ser Vaso de Deus!
Não caia na tentação de desistir! Desistir jamais!
Continue em frente! Levanta e anda em nome de Jesus! Lute e conquiste a Vitória!
O que você está fazendo dentro da caverna? Saia para fora! Mostre-se!
O Senhor tem grandes projetos para se cumprirem na sua vida.
Permita que o Senhor use o instrumento poderoso que você é, seja aprovado por Deus!
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" 1 Coríntios 1:27
Olá Ismael,belo texto,incentivador!Queria a referência bíblica da parte em que cita Elias e Isaías é possível?Abraços
ResponderExcluirRefiro-me aos itens 16 e 17 respectivamente.obrigada
ResponderExcluirAmada irmã Clara Queiroz, segue referencias sobre os itens 16 e 17 que a irmã solicita:
ExcluirItem 16: Elias desprezível suicida;
Elias (profeta de Deus) até pediu que Deus o tomasse, mas não ousou tirar a própria vida (I Reis 19:4): Ele (Elias), porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
Podemos mencionar ainda: Saul e seu escudeiro se mataram para não cair nas mãos do inimigo (1 Samuel 31:4-5). Aitofel se enforcou quando o seu conselho foi rejeitado (2 Samuel 17:23). Zinri, cercado pelo inimigo, queimou a casa sobre si (1 Reis 16:18). Judas Iscariotes traiu Jesus e se suicidou (Mateus 27:5). Um caso um pouco diferente envolve Sansão, que se sacrificou num ato de guerra contra os filisteus (Juízes 16:30).
Suicídio não é solução de problemas. Quando se suicida para "poupar" os outros (como alguns fazem quando sofrem de doenças terminais), acaba negando a oportunidade para os outros crescerem no amor e serviço. Pior ainda, deixam familiares e amigos com sentimentos de remorso e culpa.
Sempre a disposição
Pr.Ismael
continuando resposta..
ExcluirQuanto ao item 17: Isaías pregou nu;
Isaías (profeta de Deus) – o homem de Deus teve que passar esta provação! Não era fácil o seu ministério, uma prova de 3 anos, veja o texto Isaías 20:1-6
O povo de Israel estava mais confiante nas forças do Egito e Etiópia, do que no próprio Deus, contra uma possível invasão da Assíria. É neste contexto que o profeta Isaías está profetizando.
Deus chama o profeta e lhe dá uma mensagem taxativa contra a Etiópia e o Egito. A mensagem era que estas nações seriam desoladas, desposadas e cativas pela Assíria, e seus velhos e moços seriam levados nus, descalços e com as nádegas de fora, para vergonha do Egito, Etiópia e de quem neles estivessem confiando, a ponto de perguntarem: Como escaparemos nós? (vs 06) .
O que nos chama atenção, neste episódio é que Deus ordena a Isaías andar nu e descalço, durante três anos, sem dar nenhuma explicação (aqui o mensageiro virou a mensagem)
Imagine Isaías, que era casado, pai de filhos, de uma família nobre, respeitado como profeta tendo que andar nu durante três anos e tendo apenas como única explicação do seu ato a frase: "Deus mandou".
Deus deseja que os seus mensageiros não sejam apenas portadores da mensagem recebida, mas transforme-se na “imagem” desta mensagem.
Talvez seja este o motivo, da qual, não se vê sermões, baseados neste texto. É DIFÍCIL, PREGAR AQUILO QUE NÃO SE VIVE. Ou seja, é preciso viver a mensagem que se prega.
Ai, vem a pergunta: _ Porque a maioria dos mensageiros de hoje está desvinculado das mensagens que pregam?
É porque virar mensagem, é não ter explicação satisfatória ao conceito humano para justificar o nosso estilo de vida; é viver o incomum em nome do sobrenatural; e mesmo sem entender as ordens divinas, está disposto a obedecê-las; é deixar Deus ser Deus.
Mas, qual o mensageiro que está disposto a virar mensagem?
Creio que é disto que precisamos nestes últimos dias: pessoas dispostas a ser mensagem nas mãos de Deus.
Observe que aos Egípcios e Etíopes foi acrescentado que teriam suas nádegas descobertas, nada falando dos órgãos genitais. Neste caso eles não estariam nestas condições por sua própria vontade, mas por estarem desfilando como prisioneiros de guerra. Este é o sentido do acréscimo das nádegas descobertas, a extrema humilhação. Quanto a Isaías, ele andou nu, mas não com nádegas descobertas. A distinção se explica porque nu, culturalmente falando, para o judeu, era estar sem a túnica externa, coberto apenas com uma túnica curta, que seria hoje o equivalente a cueca. O acréscimo a nádegas descobertas é necessário para transmitir a ideia que esta túnica curta foi propositadamente cortada no traseiro para que as nádegas pudessem ficar as vistas de todos, caracterizando a extrema humilhação.
O fato é que o propósito divino foi de dar aos povos daquela época a percepção do que seria viver em cativeiro para que estes pudessem arrepender-se de seus atos, clamando pela misericórdia da parte de Deus.
continua...
Pr.Ismael
seguindo resposta (item 17):
ExcluirHoje, para conseguir o mesmo intento somente pela atuação do Espírito Santo, que veio para convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo. Uma imagem como a de Isaías iria gerar uma contra mensagem, produzindo, quem sabe, excitação, jamais vergonha, visto que nos últimos dias teremos homens “amantes de si mesmo”, “inimigos do bem”, “atrevidos”, “mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”, como expressamente disse o Espírito Santo a igreja (II Tm 3:1-4).
Repito, na bíblia quando se refere à nudez, sempre vem com a passagem por sinal de "vergonha e humilhação" ou coisas assim.
Cito aqui algumas ordens “diferentes” obedecidas por homens de Deus:
O caso de Jeremias. Deus pediu a este profeta para fazer brochas e canzis e colocar no seu pescoço, ou seja, construir dois paus da canga, do tipo que se coloca no pescoço do boi, cingido por correias de couro e andar com este apetrecho (Jr 27:2). Ezequiel também teve de atender a uma ordem esquisita, que era a de dormir 390 dias deitado do lado esquerdo e depois 40 dias do lado direito (Ez 4:4).
Espero ter clareado o entendimento com estes acréscimos que, acabou virando um novo "post".
Sempre a disposição.
Pr.Ismael
AQUI EU APRENDI e continuo aprendendo. O SENHOR tem me dirigido a ouvir ( ler) Artigos como este que são constituidos de renovos,edificações e um grande chamamento para as coisas de Deus.Parabéns! Eis aqui seu mais novo discipulo Samuel. Que a PAZ do SENHOR esteja contigo.
ResponderExcluirObrigada Pr Ismael, só nos resta dizer:usa-me Senhor,segundo o Teu querer.Abraços
ResponderExcluirhttp://claradiscipulos.blogspot.com.br/2013/04/pai-nosso.html
Ótimas palavras de incentivo. Obrigada pastor. Este blog é uma benção.
ResponderExcluirsempre busco e encontro inspiração.
ResponderExcluirPastor Usmael tenho muito que te agradecer por tudo, pois aprendi muito com ti, e em relação ao seu blog eu amei. Sabe Pastor eu sempre adorei lutar pelo que quero, gosto de desafiar assim como gosto de ser desafiada, mas ultimamente eu não sei o que está acontecendo comigo, pois estou me sentindoum pouco com meu Espírito fraco peço que oire por mim.
ResponderExcluirALELUIA!!
ResponderExcluirDEUS seja louvado e adorado eternamente!
Mensagem de DEUS!
E que ELE continue te inspirando e te usando!
DEUS abençoe sua vida e família, em nome de JESUS!
Ana, muito obrigado! Seu comentário é muito importante para mim.
ExcluirFique a vontade para participar.
A Paz do Senhor Jesus.