Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sermão Silencioso

...procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.

REFLEXÃO

SERMÃO SILENCIOSO

Que importância tem a nossa comunhão com a Igreja local?
Deixe-me responder a esta pergunta com uma história.

Um pastor estava preocupado com a ausência de um homem que normalmente vinha aos cultos. Depois de algumas semanas, ele decidiu visitá-lo. Quando o pastor chegou à casa deste homem, ele o encontrou sozinho, sentado diante de uma lareira. O pastor puxou uma cadeira e se sentou ao lado do homem. Mas depois de sua saudação inicial, ele não disse mais nada.

Os dois ficaram sentados em silêncio por alguns minutos, enquanto o pastor olhava para as chamas na lareira. Então pegou as pinças e tomou cuidadosamente uma brasa acesa das chamas e a colocou de lado. Sentou-se de volta na sua cadeira, ainda em silêncio. O seu anfitrião observou em reflexão silenciosa como a brasa começou a tremular e se apagou. Pouco depois, estava fria e sem vida.

O pastor olhou no seu relógio e disse que tinha que ir embora, mas antes disso pegou a brasa fria e a colocou de volta no fogo. Imediatamente, ela começou a luzir novamente com a luz e o calor do carvão aceso ao seu redor.

Quando o pastor se levantou para sair, o homem também se levantou e lhe deu um aperto de mão. Então, com um sorriso no seu rosto, ele disse: “Obrigado pelo sermão, pastor. Eu vejo o senhor na Igreja, no domingo”. (Autor: David Roper)

Para meditação: Efésios 4.3-4
"procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da pazHá um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;"

Volte depressa, o seu lugar está te esperando.

Jesus está te chamando pelo nome, Ele te conhece!

Essa reflexão é para ti, o seu lugar nas irmãs "Senhoras" está vazio, retorne!

O seu lugar "varão" está vazio, retorne!

Jovem de Deus, cadê você no Encontro de Jovens, a mocidade te aguarda, retorne!

Pai, Mãe, Avós e Avôs, Tios, voltem a encaminhar seus filhos, sobrinhos, netos, para a Igreja local, eles estão fazendo falta no grupo de crianças. A Escola Dominical com os pequeninos aguarda-os com muita alegria, ensine-os o caminho que devem andar, retorne para a Casa de Oração!

Este é o tempo! Vamos adorar a Deus!
Vamos invocar Seu Nome! Vamos adorar a Deus!

2 comentários:

  1. Bastante instrutivo, quando o crente deixa a igreja ele esfria, quando volta ele cresce na esperança em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Aqui eu aprendi...
    Valeu a pena ter entrado aqui!

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...