Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A Morte e o Lenhador

REFLEXÃO

Levanta e anda! Mãos a Obra! 

Ainda há muito trabalho para ser feito!

Segue uma Reflexão curiosa; assunto comentado em nosso Estudo Teológico (obrigado Pastor Jeremias por cada ensinamento).

Antes deixo para os amados leitores a belíssima passagem Bíblica:

O Profeta que se sentiu abandonado 1Reis 19 4 ao 10, atenção ao versículo 11 resposta de Deus.

"...Vem cá fora, e põe-te no monte perante o Senhor:" 

A MORTE e o LENHADOR

       Conta-se que um fazendeiro tinha um velho lenhador, que vivia o dia todo reclamando, dizendo que era melhor morrer do que ficar cortando lenha.

Certo dia, depois de trabalhar o dia todo, ele voltava para casa, cansado, com um feixe de lenha nas costas, quando tropeçou numa pedra e caiu no chão, esparramando lenha para todos os lados.

Desanimado da vida, pediu que a morte o viesse buscar, pois preferia morrer que ficar sofrendo.


E a história diz que a morte atendeu o seu pedido e, num instante, ela estava diante dele em forma de uma caveira, dizendo: "Você me chamou? Estou aqui. O que você quer comigo?" 

E o lenhador, assustado com a presença da morte, respondeu: "Eu te chamei sim. Eu te chamei para me ajudar a colocar esse feixe de lenha nas minhas costas".


Essa história mostra que, na verdade, o homem não queria morrer. O que ele queria era apenas se livrar do sofrimento, do seu trabalho de ajuntar lenha.

Assim como esse lenhador, muitos, quando se encontram em dificuldades, apuros, pedem para morrer, mas passadas as dificuldades e afrontas, fazem de tudo para continuarem vivos.

A morte e o lenhador é uma fábula de Esopo e que foi recontada por La Fontaine.



Amado irmão(ã) em Cristo, não fique assim, não te perturbe e tenha fé, tudo vai passar e você ouvirá a voz do Senhor! ELE sempre esteve contigo e, mais uma vez, te diz:  Não temas!

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
SALMO 42.5

CONFIE!


Curiosidade:
Esopo foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário.

La Fontaine (Jean de La Fontaine) um poeta e fabulista francês é considerado o pai da fábula moderna e recontou a fábula de Esopo.


Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...