Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Garoto e o Carvão


Que esta reflexão possa "falar" em seu coração.

Ao terminar de ler, pense, medite e responda-me:

Será que poderíamos dizer:

O carvão que há em todos nós!?


REFLEXÃO

O pequeno Zezinho entra em casa, batendo forte os pés no chão. Sua casa que era de assoalho fez ressoar o ruído. Seu pai, que estava indo ao quintal cuidar da horta, ao ver seu filho nervoso, fica preocupado e o chama para uma conversa.

Zezinho de oito anos de idade, o acompanha desconfiado, e antes que o pai lhe fale alguma coisa, comenta irritado:
“Pai estou com muita raiva . O Paulinho não deveria ter feito o que fez comigo. Desejo tudo de ruim para ele.”

O pai, um homem simples mas cheio de sabedoria e graça, o escuta calmamente. Porém o garoto, não para de reclamar.

“O Paulinho me humilhou na frente dos meus amigos; eu gostaria que ele ficasse doente e nunca mais fosse à escola.”

O pai escuta tudo enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e pediu ao menino que o acompanhasse. Calado, o filho observava curioso, cada movimento do pai.

Zezinho vê se o saco está aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer alguma pergunta, o pai lhe propõe algo:
“Filho, faz de conta que aquele lençol branquinho que está no varal secando é seu amiguinho, e cada pedaço de carvão é um mau desejo seu para com o seu amiguinho. Quero que você jogue todo o carvão do saco no lençol, até o último pedaço. Depois eu volto, para ver como ficou.”

O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos a obra. O varal com o lençol não estava muito perto e o jovenzinho tinha que empenhar-se muito para conseguir atingi-lo. Poucos pedaços de carvão acertaram o alvo.

Uma hora se passou e garoto terminou a tarefa. O pai que observava tudo de longe, se aproxima e lhe pergunta:
"Como você está sentindo-se agora meu filho?"

O garoto responde:
“Estou cansado mas estou alegre, porque acertei bastante pedaços de carvão "nele" e aliviei-me bastante da raiva papai. Obrigado!

O pai olha para o menino e carinhosamente lhe fala:
“Venha comigo até o quarto que eu quero mostrar a você uma cena muito especial.”

Zezinho, curioso acompanha o seu herói, satisfeito e cheio de confiança. Carinhosamente, seu pai, pega o garoto ao colo e lhe mostra seu reflexo em um grande espelho.

Que susto!!! Só conseguia ver os olhos, seu rostinho e toda sua roupa estavam sujas!

Que sujeira!!!

“Filho, se compararmos como você ficou, o lençol quase não se sujou: mas olhe-se bem! Na vida, o mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, os resíduos e a fuligem ficam em nós mesmos.Ter raiva, ter inveja, ódio ou rancor, não nos leva a lugar algum. São sentimentos que apenas nos enfraquecem, geram doenças e impedem de aproveitarmos as coisas boas que acontecem ao nosso redor. Meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pôde até sujar um pouco do lençol, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou."
texto de domínio publico
Não vale a pena alimentar o ódio, ele penetra como uma doença no coração do homem. Corrói, destrói e o deixa em ruínas.
Não permita que, por se multiplicar as iniquidades o amor se esfrie.
Preserve a sua família, os seus amigos, VOCÊ!
Hoje nos deparamos com muitos que não se perdoam, esposa que não perdoa marido, marido que não perdoa esposa, filho que não perdoa mãe, irmão que não perdoa irmão, desrespeito e agressividade, falta de temor de Deus.
Não permita que se crie esta ferida na alma. 
Mas, então o que fazer?


PERDOE!

"a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Romanos 12.17 ao 21

Aqui eu Aprendi!

10 comentários:

  1. uma linda mensagem, realmente é assim que muitas pessoas se sente e acaba que devolvendo o mal com o mal acham que com essa atitude vão se sentir melhor; é ai que eu me pergunto por que é tão difícil seguimos o exemplo de Cristo de amar e perdoa os nossos inimigos e as pessoas que tentam nos fazer o mal?

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Ótima mensagem de fato perdemos muito tempo guardando rancor, bebendo o veneno pensando que outro irá morrer, entretanto o mais prejudicado somos nós mesmo. Temos que liberar perdão e fortalecer os laços e principalmente fazer a diferença que Cristo faz em nós.

    Abraço

    Wenderson
    jesuscaminhoesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A MENSAGEM DO DIA:

    O que será que Deus gostaria que eu fizesse? Faça essa pergunta a si mesmo e não permita que o mundo modele e determine qual será a direção de sua vida. Jesus Cristo disse que “ como aconteceu nos dias de Ló, assim será no dia em que o filho do homem se há de manifestar. Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre e os consumiu a todos.(LC 17:28,30).Ao que parece ele não era uma pessoa séria o suficiente para que se acreditasse nele. Seus genros pensaram que ele estava brincando quando disse que a cidade seria destruída (Gn 19:14). O Anjo do Senhor precisou agarrá-los pelos braços, a Ló, sua esposa e filhas, para levá-los para fora da cidade. A família estava quase segura, quando a mulher de Ló olhou para trás e na sua desobediência ficou imortalizada numa estatua de sal. – 130220134ªF.- 24/09/2013-Terça Feira - Alfredopam

    ResponderExcluir
  4. mensagem sábia, porém muito forte para o coração que está magoado, muitos não compreende ainda que o perdão e o amor é muito mais forte do que a ira, a raiva etc... e que faz muito bem para a vida em todos os aspectos... está mensagem me fez refletir muito, não pelo o fato de está com coração magoado, mais sim pelo o fato de que as palavras citadas neste texto são fortissimas e de um amor grande...

    ResponderExcluir
  5. Ilustrações sempre ensinam de forma que entendemos sem muito esforço.
    Nunca tinha ouvido, muito bonito.

    Paz em Cristo.

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  6. Pastor isso acontece sempre com as pessoas. Eu sempre digo que o ódio, o ranco, a raiva, é uma doença que vai matando as pessoas aos poucos por dentro sem dar espaço para o amor, a alegria, a bondade, é isso quie devendo ter de iirmãos, de amigose até mesmo con as crianças. Eu adorei essa sua reflecção Pastor, e seria muito bom se fosse sempre assim

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha tido acesso a esta bela e profunda mensagem. Ela ilustra bem a inutilidade de pagarmos o mal com o mal. Que Deus nos ajude a perdoar incondicionalmente. Como obteremos o perdão de Deus se não perdoarmos?

    ResponderExcluir
  8. Linda ilustração, postei no Google+ Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido amigo e irmão em Cristo.

      Waldryano sua participação é sempre muito importante para este seu amigo.

      abraço fraterno.

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...