Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Casamento

Mensagem para os Casais

Casamento Evangélico:
O Casamento é a União e Símbolo de Cristo e a Igreja
Qual é a opinião que você tem sobre o casamento hoje? Há quem o veja como um barco prestes a afundar e que todos o abandonam por adultério ou divórcio. Ao invés de se preocupar, as pessoas zombam da imoralidade sexual e da infidelidade dentro do casamento.

Mas qual é a opinião que Deus tem sobre o casamento? Além de tudo isso foi uma ideia dEle. A Bíblia nos ensina que Deus vê o casamento como uma união.

Em primeiro lugar, a Bíblia ensina que o casamento cristão é uma união simbólica. É o símbolo de Cristo e a Igreja. Nós os homens- e confesso que me inspira temor- somos figuras de Cristo no que se refere ao lar. Nosso comportamento deve ser tão bom, para que nossos familiares, vizinhos e amigos vejam Cristo em nós. Representamos a Cristo quando fazemos o que Cristo nos manda em Efésios 5:25 “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”. A Jesus Cristo se apresenta como o esposo da igreja e aos maridos como a Cristo. As nossas esposas se apresenta como a igreja, e a igreja como uma mulher. Este simbolismo eleva o casamento a sua mais alta dimensão.
Em segundo lugar, a bíblia ensina que o matrimonio é uma União Real, não é meramente simbólica. Vamos ler a bíblia: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”. Gênesis 2:24. Devemos deixar nossos pais e nos unir somente com nossa esposa. É uma união íntima e total entre um homem e uma mulher, essa união é até que a morte os separe.
A união no casamento deve existir em todos os níveis, começa em um plano espiritual mas não termina ali. O casamento cristão também une a um casal intelectual, social e  físico. Você e eu como esposos devemos fazer que nossas esposas tenham parte em cada uma das áreas de nossas vidas para que verdadeiramente possamos ser “somente um”. Cristo deve ser o centro do casamento. Cristo é quem nos mantem unidos e próximos.
Em terceiro lugar, o casamento cristão é uma União Exclusiva. É uma união de pureza. A bíblia diz que o casamento deve unir a um homem e uma mulher até que a morte os separe. Eles já não são dois, mas sim somente um. “…Que ninguém separe o que Deus uniu” (Marcos 10:9). Quando você se casa, dá um passo importantíssimo. Está unindo toda a sua vida- corpo, alma e espirito- a outra pessoa. Isto deixa de lado todas as terceiras partes. O sétimo mandamento claramente ordena: “ Não cometerás adultério” (Êxodo 20:14).
Aos olhos de Deus , o casamento deve ser absolutamente exclusivo. Uma vez casado, o afeto e vida sexual devem estar dedicados ao seu cônjuge até que a morte separe a ambos. Deus não admite uma vida sexual leviana porque isso destrói tudo o que o casamento deve ser.
Em quarto lugar, a bíblia afirma que o casamento é uma União Complementar. É uma união de necessidade e dependência mutua. Deus disse: “ Não é bom que o homem esteja só. Farei uma ajudadora e auxiliadora para ele” ( Genesis 2:18) Deus fez um homem e uma mulher de tal maneira que se complementem entre si. “ …As mulheres não são independentes dos homens, e os homens não são independentes das mulheres” (I Corintios 11:11). Quando marido e mulher se complementam – compartindo, lendo, orando, fazendo coisas juntos- o casamento é transformado.
O potencial de um casamento se converte em realidade, quando um casal busca ter uma união real, exclusiva e complementar que honre a Deus, e somente então que o casamento de verdade simboliza a relação entre Cristo e a Igreja.
por Luis Palau
Fonte: Estudos Cristãos

Marido e Esposa digam sempre um para o outro!
PROVEM  ISSO  TODO  DIA!


Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog! aqui eu aprendi é um blog que realmente ensina. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amada irmã em Cristo Jesus. Nos ajude em oração.
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. Pastor hoje eu já não vejo os casamentos como eram antes. Os jovens têm muita anciedade para se casarem. Eu não digo que é por amor e sim por uma paixão devastadora que passa ligo e ai eles caem na real e ver que tudo o que fizeram foi uma bobagem. Não sei se estou certa no que vou dizer em relação ao casamento cristão, eu sinto que será a mesma coisa,,. Estes jovens estão com seus hormônios na flor da pele e quando estão assim nomguém segura eles fazem qiualquer coisa. Hoje não esiste mais aquele respeito entre os dois, não que o homem tem que mandar na mulher e ela tem que lhe obedecer, isso não existe maisacabou, mas existge o diáloco entre os doisn e sendo assim não existe brigas um não manda no outro. Eu posso estar errada mais no meu casamento era assim, na base da conversa isso se fosse i caso de ser necessário, mais graças a Deus tive um casamento abençoado por 27 anos de plena felicidade.

    ResponderExcluir
  3. A MELHOR MANEIRA DE UM ACORDAR O OUTRO É DIZER EU TE AMO E TE QUERO PARA SEMPRE, ISSO É MUITO BOM PARA RECOMEÇAR O OUTRO DIA JUNTOS E ABNÇOADOS POR DEUS.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...