Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A Bíblia e o Celular

Compartilhe! Vai que a ideia pega... 




Recebi uma mensagem e fiquei a imaginar esta grande verdade.
A mensagem comparando, em uma analise bem rápida, a Bíblia e o Celular.

Pense nisso, medite e me diga, comente, que Benção seria!


Leia com paciência e com os "olhos da fé"!


REFLEXÃO

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... 

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. 

E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

Que o Espírito Santo fale profundamente contigo!

Abraço fraterno


Sugestão de leitura:
Aqui eu Aprendi!

6 comentários:

  1. Verdade. Dá-se tanta importância ao que é supérfluo. Quisera se importassem tanto assim com o que é de Deus. As pessoas seriam completamente diferente.

    ResponderExcluir
  2. Querido pastor Ismael, incrivelmente eu não gosto de celular. Eu sempre o esqueço em casa e no trabalho, várias vezes. Eu o tenho por exigência da vida moderna. Domingos é que é cuidadoso quanto a isso. Ele fica chateado comigo quando telefona e eu não atendo, mas sabe porquê? Eu o deixo desligado ou quando saio da sala o deixo em cima do birô, enfim, não o levo a sério. Nunca fui numa loja comprar um celular. Os que tive e o que tenho hoje foi ele quem comprou para mim. Em janeiro deste ano o meu velhinho pifou, então,ganhei outro todo sofisticado. Cheio de funções que nem eu estava disposta a por em funcionamento. Agradeci e fiz um trato com ele, eu ficar com o dele (menos sofisticado) e ele com o meu e, assim foi feito. Acessar internet por celular nem pensar. Então quanto isso estou livre, no que diz respeito à valorização do celular em detrimento da Bíblia. Acredito que como eu existem outras pessoas. Isto não me torna melhor que outrem, mas realmente, poucos cristãos dão à Bíblia o verdadeiro significado. Ando sempre com a minha e tenho uma no meu armário na escola e outra em casa e, não é só isso a uso diariamente.

    Tive uma excelente professora de Escola Bíblica Dominical, faço questão de citar o nome dela mesmo sem a autorização, a irmã Goreti e, não raro penso nela. Não sei onde ela está hoje. Perdemos contato, mas ela me passava um amor tão grande pela Palavra de Deus que deixava-me boquiaberta. Isto foi tão marcante que ela nem sabe que é tão honrada por mim. Na semana do Seminário que participei, peguei uma via que passava em frente ao prédio que ela trabalha (penso que ainda trabalha lá, se não estiver aposentada) e lembrei-me dela...

    Quando precisei trocar de classe (ela era professora dos novos convertidos) eu resisti, mas me convenceu que eu teria que seguir em frente. A espiritualidade dela era tão intensa e pura que me levava para céu cada vez que ministrava. Os professores de EBD devem amar a Bíblia e ter zelo em transmitir os ensinamentos de Deus de modo que os novos convertidos amem, adorem alimentar-se dela diariamente. Eu ficava fascinada. Foi por meio desta querida professora que recebi estas pérolas, as quais adornam meu pescoço espiritual até hoje.

    Quando eu era professora de Escola Bíblica para os Juniores. Eu procurei transmitir este zelo. Infelizmente tive que sair...mas lembro de um dos meus alunos que quando me viu na igreja num domingo olhou para mim e me abraçou e disse "Tia, por que você não está ensinando mais eu sinto sua falta". Eu chorei de muita emoção e sofri também... Eu ainda quero voltar. Eu espero que Deus realize este desejo porque ensinar está no meu sangue e eu amo falar sobre os ensinamentos bíblicos. Os nossos mestres são nossos exemplos, pastor. São pessoas que nos influenciam. Que tem poder para nos mudar por dentro. Eu creio que na INAD o senhor valoriza a Bíblia. Percebo isso pelos seus escritos. Na Igreja Batista que me congrego também tem este zelo. E isto é maravilhoso, amigo!!!

    Eu nem precisaria me estender tanto, não sei porque sou assim...tão sensível. E é porque ainda sou controlada, mas para tudo tenho uma história. É como o senhor já sabe eu busco ver a mão Deus na trajetória é como se eu quisesse agradecê-lo por ter sido tão bom e por ser tão bom para mim.

    Obrigada por me fazer lembrar de momentos tão doces e saudosos. Vá se acostumando comigo, com minhas emoções.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus irmã Terezinha. Que maravilha de testemunho, gostei demais. A irmã é uma benção e saiba, aprecio muito quando nos deixa um pouco de sua historia de vida, de suas experiencias, isto é muito importante, nos dá força para continuar com este trabalho (blog) que gosto tanto de realizar. Sorte de Domingos em receber um celular novinho heim (risos), também não me importo muito com celular, tenho um antigo da Sony, bem simples mesmo. Já os dos meus filhos só falta falar (rsrsrsrs) que irônico (rsrsrsrs). Realmente a EBD deve morar no coração de cada Cristão, é uma ótima oportunidade de aprendizado. Parabéns pelo relato que nos trouxe alegria ao coração.
      Terezinha, sinta-se a vontade em comentar e escrever, és minha amiga e gosto muito de ler seus relatos. Mande um forte abraço ao Domingos. Deus abençoe e muito obrigado pelo imenso apoio prestado a este blog.
      Tenha um ótimo final de semana.

      Excluir
    2. Eu tento parar de me emocionar e liberar meu sentimentos, mas não consigo. Eu sempre digo para Deus "é para te agradecer que me exponho, Senhor, oriente-me quanto ao que devo dizer." E, assim vou me revelando. Parei um pouco na minha página do g+, mas fico com aquela vontade... Quando penso nas pessoas importantes que fizeram parte da minha e deixaram um pouco de si em mim eu sinto vontade de falar sobre elas e, com isso, agradecer a Deus. Eu confesso para o senhor que não amo como nosso Deus quer, gostaria, mas peço a Ele que me ajude, talvez seja, por isso, que alimento sentimentos bons pelas pessoas e me declaro não só em palavras, mas em atos.

      Quanto ao celular, foi sortudo mesmo (risos), mas eu não quis por conta de tanta sofisticação e, ele foi compreensivo. Para mim considero desnecessário. Eu gosto de ter coisas que eu use realmente. Então, se o celular para mim é só para passar e receber ligação, é somente o que quero. Até meu carro é simples. Vendi o meu faz pouco tempo e ele queria que eu comprasse o Trend da Wolks, modelo 2014. O carro é um espetáculo. A minha irmã comprou um vermelho. Uma sofisticação só. Um painel daqueles e com tantos botões que me assustei. Enfim, não quero um carro assim. Minha irmã contou-me que quando veio com ele da concessionária o carro veio apitando de lá até a casa dela. Uma distância, pastor, incrível. Era de chamar a atenção tudo porque ela tocou num botou e não sabia qual e, não sabia como parar o barulho. Domingos não gostou porque quero um carro básico. Eu digo "meu filho, eu quero um carro que eu saiba operar bem com ele e que não chame muito atenção." Assim eu vou tentando convencê-lo.

      O senhor está certo na escolha do celular. Para que um celular tão dinâmico assim? ... E esta juventude de hoje é tudo o que quer, não é mesmo? As minhas sobrinhas são assim também...

      É sempre difícil não sair algo de mim quando me disponho a refletir sobre a vida. Os seus escritos arrancam algo assim de mim. obrigada por aguentar minhas lembranças saudosas e carinhosas. Relatarei sempre que possível. Pode esperar. Aos poucos darei conta de tanta leitura!

      Assim que meu amor chegar darei o seu abraço nele. Ele sempre agradece, viu? Ele não é expressivo como eu, mas tem um coração grande, pastor.

      Tenha um ótimo final de semana também, amigo.

      Excluir
    3. Esplêndido! D+. Irmã Terezinha, gostei muito de conhecer um momento tão intimo como o do ocorrido com o carro novo, muito bom, acredite fiquei a imaginar (risos).
      Obrigado minha amiga, comente, comente e comente, isso é muito bom. Gosto demais!
      Grande abraço aos meus amigos (Domingos e Terezinha)

      Excluir
    4. Eu sei que este blog é universal, quem quiser poderá acessá-lo e ler meus relatos, lógico que eu não queria isso, mas, às vezes me esqueço que não estou escrevendo só para o senhor. Mas é minha história e flui naturalmente. Espero que edifique outras vidas.

      Eu fico emocionada quando o senhor fala de modo tão animado, vibrante que gosta de meus relatos. Poucas pessoas se interessam assim pela vida do outro... Amo a sensibilidade do senhor.

      Realmente tem coisas entre eu e o Domingos que dá para rir muito, depois que passa o conflito, diga-se de passagem! Mas, no geral, nos damos muito bem, chegamos a um entendimento.

      Sim, comentarei é só me dá motivos por meio dos seus escritos.
      Agradecemos os abraços!!
      Fica com Deus amado amigo.

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...