Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Serpente e o Vaga-lume

Reflexão

A Serpente e o Vaga-lume

Conta uma lenda que, certa vez, uma serpente começou a perseguir um pobre vaga-lume.

Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

O vaga-lume fugiu o primeiro dia, fugiu o segundo dia e nada da serpente desistir. No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

- Posso te fazer três perguntas?

- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar – disse a cobra.

- Pertenço a sua cadeia alimentar?

- Não – respondeu a cobra.

- Eu te fiz algum mal?

- Não – continuou ela.

- Então, por que você quer acabar comigo?

- Porque eu não suporto ver você brilhar – disse, finalmente a serpente.
Autor desconhecido

Que possamos, como Filhos de Deus, regenerados em Jesus Cristo, irradiar também a glória do Profeta de Nazaré.

Amados(as) irmãos(as) com está reflexão podemos perceber como é "muito" importante sermos luz do mundo. Agora, pergunto aos queridos leitores, neste tempo em que vivemos, o que fazer para que a luz continue resplandecendo? Qual o alerta que estamos recebendo de nosso Senhor?
Medite!

“E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol e as suas vestes se tornaram brancas como a luz” Mateus 17.2

De acordo com este versículo, houve uma mudança em Jesus, que resplandecia como o sol e a luz. O mesmo deverá acontecer conosco, através da conversão, tivemos nossa vida mudada, transformada. Este é o alerta que Jesus nos dá: que sejamos luz e que nossa luz resplandeça.

Mateus 5.14aVós sois a luz do mundo...”

Mateus 5.16 “Assim resplandeça vosso luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.

João 8.12 "Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida."


Em nosso caminhar encontraremos obstáculos, situações que iremos precisar "como seres humanos que somos", de coragem, determinação, propósito. O "Espírito Santo" nos fortalecerá!

Lembre-se da atitude de Neemias "Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?"

Continue a realizar a Maravilhosa Obra do Senhor Jesus! Não se importe com os comentários, com as palavras de desanimo, faça igual fez o sapinho vencedor, só dê ouvidos ás Palavras de Deus. Mesmo que esteja "com muitos, ou com poucos" anos de dedicação, pegue os punhados de terra que te lançam, tentando de sufocar e transforme em chão firme.

Tenha Fé, preserve os Frutos do Espirito, e Vença! Renove suas forças!

"Minha pequena luz, eu vou deixar brilhar. Por onde quer que eu vá, eu vou deixar brilhar. 
Brilhar, deixar brilhar, deixar brilhar
Uma luz, esperança viva na voz e no coração. Linda luz que acende e mexe todo fogo da inspiração. Que traz a força e faz continuar a força da liberdade. Por isso a minha luz vai brilhar. Na minha vida eu vou, eu vou deixar brilhar. 
Brilhar, deixar brilhar, deixar brilhar" 
Louvor: Pequena luz - Raiz Coral
Aqui eu Aprendi!

6 comentários:

  1. Interessante a ilustração, com certeza aquele que brilha incomoda mesmo não fazendo nada, imagine sendo pró-ativo na obra de Deus!

    Paz em Cristo
    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  2. meu irmão eu gostei da sua lenda mesmo sendo positivamente correta pois nossa luz prejudica a todos que não a tem, todo procuram ficar bem distante de nós devido a nossa luz.

    ResponderExcluir
  3. A igreja sendo luz,naum deve ficar restrita a seus templos sagrados.A luz serve para abrir os olhos,iluminar o caminho e resplandecer sobre as trevas,e naum o oposto.

    ResponderExcluir
  4. Sensacional ilustração, muitos hoje estão querendo acabar com a luz dos crentes em Jesus de todas as formas, mas é importante realçar que aquele que segue os seus mandamentos é que possui a luz de Cristo que todos possamos refletir essa luz e deixarmos irradiar!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza a nossa luz emanada incomoda aqueles que não buscam a luz divina procurando nos afastar ao maximo até mesmo do nosso convivio, com os demais.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...