Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

A Ilha dos Sentimentos

Reflexão

A Ilha dos Sentimentos

Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, a riqueza, a bondade e outros...

Um dia, avisaram para todos moradores dessa ilha, que ela ia ser inundada.

A Bondade cuidou logo para que todos os sentimentos se salvassem; então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.

Todos correram e pagaram seu barquinho, a Sabedoria, a Alegria e outros amigos, logo se prepararam e diligentemente se puseram a ir em direção um morro bem alto. Só a bondade não se apressou, pois queria ficar e se certificar que todos estavam bem.

Quando já estava quase tudo inundado, correu para pedir ajuda.

Estava passando a Riqueza e ela disse:
- Riqueza, leve-me com você!

Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, você não ia caber.

Passou a Vaidade e ela pediu:
- Oh! Vaidade, leve-me com você!

- Não posso você vai sujar meu barco.

Logo atrás vinha a Tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?

- Ah! Bondade, estou tão triste que prefiro ir sozinha!

Passou a Indiferença, mas fez que não estava escutando o chamado da Bondade.

Desconsolada, a Bondade começou a chorar e pacientemente resolveu esperar ajuda.

Então passou um barquinho, onde estava um velhinho que lhe falou:
- Sobe, Bondade, que eu te levo!

A Bondade ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, ela perguntou a Sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?

Ela respondeu:
- O Amor!
Autor desconhecido - texto de domínio publico

Altruísmo, onde acharemos! Confiança amigo(a), ainda há esperança, você não está sozinho neste "barquinho", nesta "ilha", vai passar um Amigo Fiel que vai te acolher em Seu barco e acalmar todas as adversidades da vida.

Mateus 14.31-32  "imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? e logo que subiram para o barco, o vento cessou."

O fato de termos Cristo habitando em nós, não nos impede de passarmos por adversidades, lutas, aflições, batalhas, angústia, enchentes, entre outras adversidades.

Inclusive, temos vários exemplos de "vasos de Deus", personagens Bíblicos, que passaram algumas "inundações" e venceram com Fé em Deus

Vejamos os irmãos: José, Davi e Paulo (Apostolo), todos "crentes"; "cristãos", "evangélicos", "seguidores de Cristo", "Homens de Deus", (a identificação aqui não será o mais importante), com grande fé em suas vidas, com a "mão de Deus" a seu lado, entretanto, enfrentando com bravura as intempéries da vida

Nosso irmão José, com toda sua integridade, com sua boa conduta, honestidade, tudo isso não o impediu de ser difamado, injuriado, vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, ser acusado de adultério e de ser jogado na prisão sem ter cometido delito algum;

Nosso irmãos Davi, considerado e "aclamado" como "o homem segundo o coração de Deus", esse "titulo" não o livrou de ser perseguido por Saul durante dez anos;

Portanto, todos nós, sem exceções, sem distinção, sem privilégios, pobre, rico, alto, baixo, fraco ou forte, independente de classe social, cor, sexo, instrução, estamos sujeitos a passarmos angustias.

O próprio Apostolo Paulo que era um exímio anunciador da Palavra de Deus, "Homem de Deus", correto, cheio do Poder de Deus; não foi imune as aflições, das lutas e perseguições. Sabemos pelos relatos Bíblicos como nosso irmão Paulo foi injuriado, perseguido, sofreu açoites, sofreu por três vezes naufrágio, foi preso, chicoteado, passou fome, entre outras coisas mas, não desistiu de lutar, não desistiu de confiar no Deus da nossa Salvação, não negou a Cristo e sua recompensa foi alcançada.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 2 Timóteo 4:7-8

Aqui eu Aprendi!

Amados leitores deste Blog, amigos que conquistei, e aqueles que ainda estaremos sendo grandes amigos de fé, pela Misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo, homens e mulheres de Deus que compartilham textos maravilhosos do Amor de Cristo, que divulgam o Evangelho através de mensagens encorajadoras e reveladoras da parte de nosso Deus Pai, com aprovação do Filho e inspiração do Espírito Santo, conservem em vossos corações a Esperança e a Fé.

Em meio a todas as situações da vida, em todas as "mares cheias", na paz ou na guerra, temos uma Grande certeza, diferentemente dos ímpios, nós temos o Deus da Providencia "Jeová Jireh", o socorro bem presenteO Grande El Shaddai, o Elohim, Adonai, Yeshua Ha-Mashiach (termo em aramaico: Jesus Cristo, o Messias), ao nosso lado, a todo instante ("Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel." Salmo 121:4), cuidando de nós.

“Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o SENHOR os livra”. Salmos 34:19

Obrigado Deus por nos conceder a Salvação através de Seu Filho, Jesus.

Obrigado  pelos Amigos que tenho, por todos eles.

Que o Senhor abençoe a todos e nos guarde sempre.

Mãos à Obra! Temos muito a fazer, em ajudar a muitos!
Aqui eu Aprendi!

6 comentários:

  1. MEU IRMÃO MUITO LINDO ESSE TEXTO E ENCAIXA EM TIDOS NÓS. NA VERDADE TODOS ESSESW SENTIMENTOS EXISTEM EM TODOS, MAS COM UMA CONDIÇÃO, A BOMDADE, A PACIÊMCIA, O AMOR, A BONDADE, A SABEDORIA,A AMIZADE, SÃO SENTIMENTOS S=Ó EXISTEM EM PESSOAS QUE OS MERECEM, COMO O SENHOR, PR, POIS SEI QUE ESTÁS SEMPRE PRONTO A AJUDAR A TODOS QUE LHE PEDIR AJUDSA SEI QUE NUNCA NEGARÁS.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto mesmo ola me inspirou muito, que Deus continue te usando a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  3. Irmão,
    Seu texto é muito edificante, pois retrata a realidade de quantos sentimentos diferentes da "'Bondade" existem no mundo. Até quando o mundo terá corações tão duros? Mas se não houver coisas para as fazerem pensar, então tudo finda. Continue nesse caminho que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto. Tocou meu coração. Meu barquinho está assim tbm. E eu a beira, esperando que remam para mim, pois não sei remar. Tendeu?

    ResponderExcluir
  5. olá! Meu irmão amigo pr.Ismael, boa tarde!
    Graça e paz!
    Parabéns pela postagem, belíssima historia!
    Vale refletir sobre tal, pois vejo pessoas boas, mas pelo simples fato de achar que apenas ser bom em alguns momentos e é motivos de glorias ou salvação. E por outro lado vejo pessoas ruins que as vezes são boas, ou seja, isso não faz diferença entre uma ou a outra todas as duas agem de igual forma assim, a balança não pendera nem p/ esquerda e nem p/ direita. Todavia quando o cerne da pessoa é bom no sentido literal esta sempre fará o bem, mas co amor sem ostentações orgulhos ou quaisquer sentimentos que não seja apenas o amor ao próximo como a si mesmo.
    Meu amigo citei seu nome e seu blog em uma polemica sobre a imortalidade da
    alma que o irmão que assina como :indiferente munys no G+ lançou. Cite-o como um bom exemplo de conhecedor das Escrituras Sagradas e que tudo que é publicado neste tem embasamento criterioso Bíblico e não religioso.
    Porque sabemos que a religião e um duto de preconceitos displicências e ate mesmo de discrepâncias no tange as boas novas. Isto é, alem de ser uma massa falida, ou caso contrario os religiosos da época (Sinedristas sacerdote principal Caifás) não teriam arquitetado a crucificação de Cristo Jesus! E é por estas e outras que cite-o com autoridade e propriedade. A Cesar o que é de Cesar.
    Forte abraço.
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo Tony, agradeço por tão especial lembrança em mencionar nosso trabalho (blog). Tenho por certeza que, tudo que publico preso por manter este embasamento Bíblico e honrar o nome de Jesus. Muito obrigado meu amigo!
      Fique sempre a vontade para nos indicar e que possamos atingir muitas almas com as Boas Novas de Jesus Cristo.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...