REFLEXÃO
A corrida dos Sapinhos
Era uma vez um tempo em que os bichos falavam...
Nesse tempo também havia alegria, diversão e competição.
Certa ocasião, decidiram realizar uma corrida de sapinhos.
Eles tinham que subir uma grande montanha e atrás havia uma multidão, muitos outros bichos para vibrar com eles.
Começou a competição e a multidão dizia:
- Não vão conseguir. Não vão conseguir.
Os sapinhos iam desistindo um por um. Menos um que continuava subindo.
Aí aclamava a multidão com voz cada vez mais alto:
- Vocês não vão conseguir! - Vocês não vão conseguir!
E os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que subia tranqüilo.
Ao final da competição, todos desistiram menos aquele sapinho que não se importava com a multidão tentando desanimar seu proposito.
Todos ficaram curiosos para saber o que tinha acontecido. Porque aquele sapinho não se importava com todas aquelas palavras de desanimo.
Quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar lá, como ele conseguiu superar tanta adversidade, a resposta foi um simples gesto de Vitória!
Por fim descobriram que ele era SURDO!
O sapinho não ouviu uma só palavra que foi dita para desencorajá-lo, por isso chegou ao topo da montanha.
Pense nisso e faça como o sapinho surdo, não dê ouvido a pessoas que tentam desanimá-lo com palavras que não tem outro objetivo, senão desencorajá-lo.
Para chegar ao pódio temos que fechar os ouvidos para os murmuradores, para os que só falam palavras desanimadoras, para aqueles que não tem fé, para aqueles que não acreditam no impossível!
Digo a você que essa situação está por terminar mas, não dê ouvidos as más conversações, tenha um foco (Jesus), um objetivo (a Nova jerusalém), seja você!
Ninguém irá tomar o seu lugar, conquiste a cada dia a tua vitória!
Conquiste a sua posição, preserve-a, Glorifique a Deus!
Adore ao Senhor!
Eu já tinha ouvido essa história, é bonito e pode ajudar muita gente mesmo.
ResponderExcluirEzequiel Domingues dos Santos
A Paz do Senhor, irmão Ezequiel. Essa é a nossa missão, vamos ajudar todos aqueles que são chamados para Salvação. Obrigado pelo comentário.
ExcluirPr.Ismael
Interessante! Devemos avançar mesmo com a desaprovação dos homens, pois sabemos que ao fim da jornada há um prêmio incorruptível. "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".Filipenses 3:12-14
ResponderExcluirFique com Deus
E A Paz de nosso Senhor Jesus seja convosco.
A Paz do Senhor! Que bom ver o seu cometário irmão Edgard. Grato pela linda menção da passagem Bíblica "Filipenses"
ExcluirPr.Ismael
Caro Ismael, essa estória é refletida todos os dias, quando ouço e leio me faz lembrar de Neemias, quando na reconstrução, os inimigos da reconstrução clamavam para que ele parasse com ela, mas como servo temente a Deus, dizia: "estou edificando, não posso parar". Entre uma colherada e outra de massa ia edificando, edificando e edificando, e qual o resultado? O "sapo" venceu.
ResponderExcluirObrigado por explicitar minha vida! É isso que me esforço pra fazer, tenho me mantido surdo, para com as "vozes" negativas que ecoam.
Deus te bendiga sempre!
Sempre em Cristo,
Dc Josebias.
A Paz do Senhor irmão Josebias. Fico muito gratificado pelo seu comentário. Obrigado. Deus é maravilhoso e sempre fortalecerá seus edificadores. Um abraço. Pr.Ismael
ExcluirGlória a Deus!
ResponderExcluirÉ verdade, precisamos estar surdos para certas pessoas que tentam nos parar, as vezes até mesmo sem querer, com palavras de desânimo, palavras negativas. É um excelente aprendizado.
Obrigado Maah Ferrazys Deus abençoe sua vida e seu ministério. O foco é Jesus, ELE está contigo (conosco) em todos os momentos.
ExcluirAgradeço pelo comentário. Pr.Ismael
Irmão Antônio Batalha obrigado pelas palavras de apoio. Em suas orações lembre deste ministério, sou carente de vossas orações. Visitei seu blog (Peregrino e Servo) muito bom, já estou te seguindo. Se desejar seja tb um seguidor do meu. Abraço Pr.Ismael
ResponderExcluir