Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Faça sua parte!

Vamos meditar um pouco.
Nossos atos e atitudes merecem um momento de reflexão!

REFLEXÃO - FAÇA SUA PARTE!

Certo fazendeiro vendo a necessidade e carência de sua comunidade, pensou em fazer algo que amenizasse o sofrimento dos desfavorecidos, mas ao mesmo tempo viu que era impossível fazer tudo sozinho.

Então ele reuniu os fazendeiros vizinhos para expressar-lhes o desejo do seu coração. Como realmente seria difícil para uma só pessoa ajudar a tantos carentes, assim, ao meditar na proposta do fazendeiro, os outros se propuseram a fazer o seguinte: cada manhã, quando fossem tirar o leite, separariam um litro e o colocariam num tonel que estaria em um lugar de livre acesso a todos. No final do dia, ele pegaria o tonel e distribuiria o leite com a comunidade carente. A aprovação foi geral e todos seguiram para suas casas com o propósito de iniciarem o planejado.

No dia seguinte, o fazendeiro colocou o tonel no lugar combinado e foi cuidar dos seus afazeres. Ao findar o dia, para sua grande surpresa, verificou que o tonel ao invés de leite estava cheio de água. Ficou sumamente perplexo e nada compreendeu. Bateu o sino e reuniu todos os fazendeiros para descobrir o que havia ocorrido, pois esperava encontrar leite e não água.

Ao perguntar aos fazendeiros, alguém levantou a mão e confessou que realmente ele tinha errado, porque ele sabia que cada pessoa colocaria um litro de leite e logo não faria diferença se ele colocasse um litro de água no lugar do leite.

Mas, todos pensaram a mesma coisa. Cada um esperava que o outro fosse cumprir a sua parte e ao final, todos, pensando nisso, colocaram água em vez de leite.
Autor desconhecido.

"Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." GL6:8

PRECISAMOS FAZER A NOSSA PARTE!
A Bíblia nos mostra que a verdadeira fé e a acepção de pessoas são atitudes incompatíveis entre si e, justamente por isso, não podem coexistir na vida de quem aceitou ao Evangelho (Dt 10.17; Rm 2.11).

Que possamos seguir esta regra de ouro ensinada por Jesus!

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7.12

Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.  Mateus 22:37-40

Aqui eu Aprendi!

6 comentários:

  1. É realmente! Só podemos dar o que temos no coração. Caim deu a sua oferta por obrigação e podemos crer que não foi das primícias, enquanto Abel ofereceu o melhor.
    Excelente as mensagens e difícil, para nós, podermos comentá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário. Precisamos dizer: Se cada um de nós (Cristãos) fizermos a Nossa Parte, com certeza chamaremos a atenção de Deus e ELE "achará" graça em nós.
      Fique a vontade no Blog.
      Um abraço. britoismael

      Excluir
  2. Interessante, Deus te abençoe! Já estou seguindo o blog do irmão, http://franciscogois.blogspot.com.br/2013/01/vivi-um-certo-tempo-em-que-nao-tinha.html#links

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor, amado irmão Dr.Francisco Gois, agradeço o comentário. Fique a vontade no Blog, e também já estou te seguindo.
      Abraço. britoismael

      Excluir
  3. Estou seguindo seu blog se puder dar a honra de seguir o meu vai o endereço www.pastordanielpedroso.blogspot.com Fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus! Fico agradecido e já acessei seu blog. Espero que possamos, sempre, trocar conhecimento. Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...