A mentira "perturbadora"!
A violência, "um cotidiano"!
A infidelidade conjugal "legalizada"!
Lutas pelo poder; "desenfreada"! Um verdadeiro "Mortal Kombat" em cada esquina!
O Orgulho "uma profunda doença"!
As sátiras com o nome de Deus "ironias absurdas"!
A Adoração se transformando em "louvorzão - sai do chão"!
Jesus! Socorro!...
Efésios 6 2-3 "Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra."
Pai sempre seguirei teus passos!
É preciso reconhecer a abrangência e a atualidade dos Dez Mandamentos, listados no texto de Ex. 20.1-17. Eles não foram abolidos; ainda são importantes e necessários. No Sermão do Monte (Mt 5 – 7) Jesus falou sobre a necessidade de aplica-los em nossa vida, lembrando a profundidade de cada um deles. Por exemplo, a proibição de matar não se restringe ao assassinato propriamente dito, pois quem fica irado com alguém ou o insulta com ódio já deixou de cumprir esse mandamento (Mt 5. 21 a 22).
É importante saber que a lei de Deus expressa nos mandamentos sempre foi algo bom para o ser humano. Seu propósito é apontar a direção necessária e fornecer as condições para uma vida equilibrada. Assim, não devemos considerar os mandamentos como um fardo pesado. Eles existem para tornar nossa vida melhor. Quantos problemas há no mundo porque o homem esquece o criador e se afasta daquilo que a Lei de Deus ordena?
Se quisermos aproximar-nos de Deus, precisamos conhecer e praticar aquilo que ele ordena. Somente assim seremos realmente felizes e bem-sucedidos. Para Israel, isso ficou bem claro em Dt. 4. 40: “Obedeçam aos meus decretos e mandamentos que hoje lhes ordeno, para que tudo vá bem com vocês e com seus descendentes, e para que vivam muito tempo na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá para sempre”. Que promessa maravilhosa!
A Bíblia ensina o caminho em que devemos andar. Isso inclui os Dez Mandamentos, que são resumidos por Jesus no Grande Mandamento: Amar o Senhor acima de tudo e o nosso próximo como a nós mesmos (Mt 22.37-39). Analise sua vida e tome cuidado de não chamar o mal de bem e o bem de mal. Observar os mandamentos de Deus é a direção certa para o caminho de quem deseja agradá-lo. HSG
Pastor, considero super importante viver o amor. Sou aprendiz, mas reconheço que o amor que vem de Deus gera em nós, os nascido de novo sustento espiritual.
ResponderExcluirDeus seja bendito por nos amar com amor sem igual!
Realmente, Pastor Ismael, tal como está no texto acima: os mandamentos existem para tornar nossa vida melhor...O grande problema é que os homens tem seguido suas próprias regras, e quando tudo está errado em sua vida pessoal e no mundo, tal como citado no texto de reflexão, onde vemos tudo se desmoronando, a atitude da maioria é culpar a Deus! O mesmo Deus que excluíram do seu modo de viver. O evangelho é simples, é o amor do Pai revelado na palavra de Deus que, se praticada, nos leva a saúde física, emocional e espiritual. Tudo o que precisamos está na palavra, tudo que precisamos é vive-la, para o nosso próprio bem, de nossa sociedade e de nossa nação...Afinal, "feliz é a nação cujo Deus é o Senhor." Atualmente, a maioria dos cristãos não se interessam por conhecer a palavra, e, por isso, sua fé não tem a força e fundamentação suficiente para resistir, talvez por isso, muitos tem apostatado da fé... Que Deus seja senhor sobre nossas vidas, nosso Estado e nosso País, que permaneçamos fiéis a Ele! Abraço fraterno. Deyse L.S. PATOLEIA.
ResponderExcluirGrande amiga em Cristo Deyse, seus cometários são enriquecedores e nos alegra muito. Obrigado por tão preciosa participação.
ExcluirAprecio muitos sua visão e forma de expor a atualidade nos textos postados. Muito obrigado, Deus te abençoe.
Abraço fraterno
do amigo em Cristo
Pastor Ismael