Peço uma porção de fritas, um sanduíche de rosbife e um suco de laranja. Abro o lap-top. Levo um susto com aquela voz baixinha atrás de mim.
- Tia, dá um trocado?
- Não tenho, menino.
- Só uma moedinha para comprar um pão.
- Está bem, compro um para você.
- Minha caixa de entrada está lotada de e-mails. Fico distraída vendo as poesias, as formatações lindas. Ah! Essa música me leva a Londres.
- Tia, pede para colocar margarina e queijo também. Percebo que o menino tinha ficado ali.
- Ok. Vou pedir, mas depois me deixa trabalhar, estou ocupadíssima.
Chega minha refeição e junto com ela meu constrangimento. Faço o pedido do guri, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir “a luta “. Meus resquícios de consciência, me impedem de dizer. Digo que está tudo bem. Deixe-o ficar. Que traga o pedido do menino.
- Tia, você tem Internet?
- Tenho sim, essencial ao mundo de hoje.
- O que é Internet?
- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar. Tem de tudo no mundo virtual.
- E o que é virtual?
Resolvo dar uma explicação simplificada, na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha deliciosa refeição, sem culpas.
- Legal isso. Adoro!
- Fechei meu lap top, não antes que lágrimas caíssem sobre o teclado. Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel nos rodeia de verdade e não percebemos!!!
Pense nisso: que esta seja uma profunda reflexão em nossas vidas. O que estou fazendo para ajudar na Igreja, em casa, no trabalho, junto a Família? Estou vivendo a vida com realidade, fazendo o bem ao próximo como nos ordenou nosso Senhor Jesus Cristo? ou estou preocupado(a) somente com o meu "mundinho" só olhando para a minha vida, o meu bem estar, os meus objetivos, a minha satisfação pessoal!
FAÇA A SUA PARTE.
Não viva um mundo virtual mas sim num mundo natural em que você só é o participante que faz a diferença.
Deixe o Espirito Santo tocar em ti. Permita que ELE possa te usar e realizar grandes obras e projetos que vem do coração de Deus.
Sei que as vezes, estamos tão atarefados que esquecemos de nós mesmos, mas precisamos muitas vezes de um sermão como este para acordarmos e dizer: eis-me aqui! Usa-me Senhor!
Vale a pena ser Cristão!
Vale a pena fazer a Obra de Deus!
Pr Ismael amei a postagem,realmente podemos e devemos fazer a diferença!obrigada pela visita o blog Discípulos,já estou te seguindo,um grande abraço!
ResponderExcluirClara
http://claradiscipulos.blogspot.com.br/