Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vida depois do Milagre

Estamos em um mundo onde as pessoas são ingratas. Estamos rodeados de pessoas que possuem como objetivo atenderem seus próprios interesses!

Que possamos refletir se: Estamos nos portando como gratos, agradecidos e discípulos ou estamos "só" atrás da benção, portando-nos como ingratos e interesseiros!

Reflexão
Vida depois dos Milagres
Do outro lado de cada intervenção milagrosa de Deus a nosso favor, está um caminho de fé a ser seguido. Quando o poder de Deus tocou nossa saúde, nossas finanças ou nossos relacionamentos familiares, nós não devemos só louvá-Lo e agradecê-Lo, mas também obedecê-lo.

Depois que Deus havia aberto o Mar Vermelho para Seu povo, então Ele fez com que as águas voltassem ao seu curso normal e elas afogaram o exército do Faraó. 

Logo após, houve uma grande celebração ao Senhor (Ex 15. 1-21). Mas depois disso, estava em tempo de seguir a jornada em direção à Terra Prometida. “Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur”(v. 22). Caminharam durante três dias no deserto, sem encontrar água e eles começaram a reclamar.

No plano divino, uma intervenção sobrenatural não é um fim em si mesmo, mas é um meio de nos ensinar que sempre podemos confiar e obedecer à liderança do Deus Todo-Poderoso.

Vamos nós ouvir à Sua voz e obedecer à Sua Palavra?

Se ele nos conduz através do mar, Ele não nos conduzirá também a uma fonte de água?

Os eventos notáveis registrados em Êxodo mostram que é possível experimentar o poder de Deus e todavia não mudar espiritualmente. Para que isto não aconteça a nós, vamos usar a lembrança do milagre de ontem para termos coragem de dar um passo maior de fé, hoje. *
(Fonte: David McCasland-Nosso Pão Diário)

Temos um capitão que cuida muito bem do barco em que estamos. Independente se o mar esteja com muitas ondas e bravio ou calmo e tranquilo, em ambas situações (momentos bons e adversos da vida) Jesus está no TOTAL controle. Tudo obedece ao comando de Sua voz!

Mas, existem muitos casos em que muitos (que se dizem discípulos, seguidores, irmãos) não esperam (com paciência) e nem tão pouco agradecem. Pela misericórdia de Deus, recebem o milagre e, simplesmente, desaparecem! Certamente você já ouviu falar de pessoas que "se perdem na Benção". São homens e mulheres "de Deus" que, ao receber o milagre, seja ele (Benção) material, espiritual, pessoal ou familiar, esquecem de "continuar" no barco e prosseguir a viagem. Parece até que só estavam com Jesus por causa do milagre, receberam e somem!

Como seria bom se ao invés disso permanecerem na embarcação (igreja) mas, pelo contrário, ao tomarem posse da "conquista", fogem, desaparecem, se escondem, "com a Benção", "com o Milagre", "com a Conquista", e encontra-los na igreja só por milagre! Que ironia!

Infelizmente isto é uma verdade que causa profunda tristeza no coração!
Será que não precisarão de mais milagres no decorrer de suas vidas?

Meu Deus, que o Senhor nos livre desse mal!

Acredite: Plante Fé para colher Milagre! Todos os dias!

O Senhor e Deus de todos os dias!
"Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos." Deuteronômio 4:9

Aqui eu Aprendi!

3 comentários:

  1. sabe Pr. eu pude perceber as atitudes das pessoas nem só nos grupinhos por onde passo, mas na minha própria igreja, as vezes sem demonstrar interesse para as coisas que Jesus passou por todos nós, se não me falha a memoria nem todos pensam em tudo que passou. Quanto aos milagres, realizados por Jesus, como vejo na minha igreja, é sim o que o Pr. colocou, se recebe a cura, o milagre esquecem de tudo e por ai se vão. Estamos sim em meio as pessoas ingratas e algumas vezes podemos falar por nós mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Paz e Graça Amados ! Pr uma linda mensagem, acho que todos nos servos devedores deveríamos ler com pastante atenção, e por em pratica estas coisas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente meu querido irmão em Cristo Rafael Wagner. Deus abençoe e obrigado pelo comentário.

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...