Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Poder que transforma

"Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração." Deuteronômio 6:6

O Poder da Palavra de Deus (Jesus), ao longo dos dias, dos anos, dos seculos, tem transformado vidas, muitas vidas. Vidas estas que, aos nossos olhos, estavam perdidas, sem condições de alcançar uma mudança, sem Esperança, sem Salvação.

Apesar das melhores intenções, o olhar do "homem" é muito superficial, olhamos o rótulo e não o conteúdo. Perfeitamente e diferentemente de nós, Deus nos vê com olhos de Amor; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração (1Samuel 16.7).

Quando buscamos a palavra de Deus, almejando transformação, ela traz paz, alegria e gozo ao coração. Vejamos o relato do profeta Jeremias: "Achadas as tuas palavras, logo as comi; e as tuas palavras foram gozo e alegria para o meu coração."  Jeremias 15.16

Poder que transforma

por Dennis Fisher
Muitas pessoas amam jogos que testam seu conhecimento. Recentemente, um colega e eu estávamos testando um jogo de conhecimento bíblico. Por estarmos sentados em uma área comum do escritório, os que estavam por perto eram capazes de ouvir a nossa conversa. Logo, perguntas variando da arca de Noé até a mulher no poço estavam sendo respondidas pelos que podiam nos ouvir. Ouvimos com satisfação os diversos funcionários oferecendo respostas para perguntas sobre a Bíblia.

Conhecimento bíblico é importante, mas Deus deseja que nos saturemos com a Sua Palavra e a internalizemos, para crescermos em nosso relacionamento com Ele. O Espírito Santo usa a Palavra para nos tornar mais semelhantes a Cristo (Efésios 4:20-24). Considere os benefícios de guardar as palavras da Bíblia: alegria e gozo (Jeremias 15:16); sucesso espiritual (Josué 1:8); uma arma na guerra espiritual (Mateus 4:1-11); correção (2 Timóteo 3:15-16); luz para o nosso caminho (Salmo 119:105); sabedoria para solucionar problemas (Provérbios 1:1-2); e fé estimulante (Romanos 10:17).

Aprender sobre a Bíblia apenas para ampliar o nosso conhecimento pode levar a soberba espiritual (1 Coríntios 8:1). Mas permitir que o Espírito Santo nos transforme pela Palavra nos ajuda a passar por desafios na vida e a responder em amor a Deus e aos outros.
Fonte: ministeriosrbc.org

"A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples." Salmo 119.130

Que possamos experimentar o poder da transformação e contagiar aos muitos que estão por perto de nós. Expressemos nossa fé com fervor e procuremos falar mais de Deus, pois a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Permita-se aprender mais da Palavra de Deus, separe um tempo para leitura diária, estude! Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor. (Oseias 6.3).
Que o Espírito Santo te use muito; que tu sejas um instrumento poderoso nas mãos de Deus!

"A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.... Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais." 1Co 2 4-5; 12-13
Muitos livros podem informar, mas somente a Bíblia pode transformar.
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...