REFLEXÃO
SERMÃO SILENCIOSO
Que importância tem a nossa comunhão com a Igreja local?
Deixe-me responder a esta pergunta com uma história.
Um pastor estava preocupado com a ausência de um homem que normalmente vinha aos cultos. Depois de algumas semanas, ele decidiu visitá-lo. Quando o pastor chegou à casa deste homem, ele o encontrou sozinho, sentado diante de uma lareira. O pastor puxou uma cadeira e se sentou ao lado do homem. Mas depois de sua saudação inicial, ele não disse mais nada.
Os dois ficaram sentados em silêncio por alguns minutos, enquanto o pastor olhava para as chamas na lareira. Então pegou as pinças e tomou cuidadosamente uma brasa acesa das chamas e a colocou de lado. Sentou-se de volta na sua cadeira, ainda em silêncio. O seu anfitrião observou em reflexão silenciosa como a brasa começou a tremular e se apagou. Pouco depois, estava fria e sem vida.
O pastor olhou no seu relógio e disse que tinha que ir embora, mas antes disso pegou a brasa fria e a colocou de volta no fogo. Imediatamente, ela começou a luzir novamente com a luz e o calor do carvão aceso ao seu redor.
Quando o pastor se levantou para sair, o homem também se levantou e lhe deu um aperto de mão. Então, com um sorriso no seu rosto, ele disse: “Obrigado pelo sermão, pastor. Eu vejo o senhor na Igreja, no domingo”. (Autor: David Roper)
Para meditação: Efésios 4.3-4
"procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;"
Volte depressa, o seu lugar está te esperando.
Jesus está te chamando pelo nome, Ele te conhece!
Essa reflexão é para ti, o seu lugar nas irmãs "Senhoras" está vazio, retorne!
O seu lugar "varão" está vazio, retorne!
Jovem de Deus, cadê você no Encontro de Jovens, a mocidade te aguarda, retorne!
Pai, Mãe, Avós e Avôs, Tios, voltem a encaminhar seus filhos, sobrinhos, netos, para a Igreja local, eles estão fazendo falta no grupo de crianças. A Escola Dominical com os pequeninos aguarda-os com muita alegria, ensine-os o caminho que devem andar, retorne para a Casa de Oração!
Este é o tempo! Vamos adorar a Deus!
Vamos invocar Seu Nome! Vamos adorar a Deus!
Bastante instrutivo, quando o crente deixa a igreja ele esfria, quando volta ele cresce na esperança em Cristo Jesus.
ResponderExcluirAqui eu aprendi...
ResponderExcluirValeu a pena ter entrado aqui!