Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Pesquisadores Israelenses lançam o "Google da Bíblia"

Equipe de dez pesquisadores não queriam apenas uma Bíblia, mas uma plataforma com artigos acadêmicos, lições, comentários e mapas bíblicos. Projeto foi desenvolvido em cinco anos.
Através de ferramentas do Google Mapas, o site também permite que os usuários
façam pequenos “tours” pelos locais bíblicos de Israel. (Foto: Divulgação)
A universidade israelense Herzog College (no sul de Jerusalém) acaba de lançar um portal de pesquisas que vem sendo descrito como o “Google da Bíblia”, por reunir diversas informações sobre as Escrituras Sagradas e a história do povo judeu.

A plataforma foi lançada há uma semana (14/06/2016) e tem funções interativas, com ferramentas que permitem alguns passeios virtuais pelos locais do território de Israel mencionados na Bíblia Sagrada.

O trabalho, fruto de cinco anos de pesquisas, conseguiu autorização do Google para usar o apelido em suas campanhas de divulgação, além de usar a ferramenta Maps para situar o internauta nas localidades históricas.

A equipe de dez pesquisadores que pôs o projeto em prática afirmou, de acordo com informações do Jewish News, que não queria desenvolver apenas mais uma bíblia online, e sim, um portal abrangente, com artigos acadêmicos relacionados com cada passagem bíblica, lições religiosas e comentários teológicos.

O rabino Yehuda Dr. Brandes, reitor da universidade localizada em Jerusalém, afirmou que o projeto inclui um extenso conteúdo acumulado ao longo de 50 anos de pesquisas: “Este é mais um passo para o renascimento do estudo da Bíblia em Israel e na diáspora [comunidades judaicas pelo mundo], tornando a Bíblia o fundamento da identidade de israelenses e judeus, através de uma conexão com o passado e o futuro”, pontuou Brandes.

O valor investido no projeto foi o equivalente a R$ 8.885 milhões (mais de 10 milhões de novos shekels israelenses, moeda do país), e a Herzog College está à procura de parceiros para que o projeto seja ampliado, com tradução para mais cinco línguas até 2017. Atualmente, o “Google da Bíblia” está disponível apenas em inglês e hebraico no link www.hatanakh.com.

Acesse aqui

Fonte: Guia-me
com informações de Jewish News Service 
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...