Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

domingo, 26 de janeiro de 2014

As Três Árvores


Esta é uma Reflexão que poderá ser encontrada facilmente em pesquisas na internet. Mas, em certa ocasião, foi apresentada na Igreja (forte abraço aos meus amigos e irmãos em Cristo Diácono Carlos e sua esposa irmã Selma).

Nosso departamento de crianças foi o instrumento de Deus naquele dia para transmitir a mensagem e confesso, foi maravilhoso.

Uma simples e importantíssima "fabula" que vale a pena deixar exposta em nosso espaço "Aqui eu Aprendi!". 

REFLEXÃO
Imaginemos, no alto de uma montanha, três pequenas árvores que sonhavam com o que seriam depois que crescessem; logo que ficassem grandes...

A imaginação floresceu e elas comentavam, sonhavam com o maravilhoso futuro. Assim, conversavam elas: 
A primeira, olhando as estrelas brilhando no céu dizia que queria ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
A segunda, levando seu olhar para um lindo rio que cruzava o local, dizia que queria ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore dizia que gostaria de ficar ali mesmo, permanecer no alto da montanha e crescer, crescer tanto que as pessoas quando olhassem para ela, levantassem seus olhos e pensassem em Deus.

Bem! O tempo foi passando!
As árvores crescendo com aqueles lindos sonhos!

Muitos anos se passaram, e certo dia vieram os lenhadores prontos para executarem seu serviço.
Muito ansiosas, as árvores já começaram a imaginar que seria aquilo que tanto sonhavam quando pequenas.
Mas, infelizmente, os lenhadores não entenderam seus sonhos! 

A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais coberto de feno.
A segunda virou um simples barco de pesca carregando pessoas e peixes, pra lá e pra cá, todos os dias.
A terceira árvore, mesmo sonhando em ficar no alto de uma montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.

E, logo chegaram os pensamentos "desencorajadores". A decepção invade o pensamento. Nisso as três árvores começam a meditar muito.
Tristes demais com os acontecimentos, se questionam:
- Para que isso? Por que passar por isso? 
O silencio toma conta da situação!

Mas numa certa noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebe recém-nascido naquele cocho de animais e de repente a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore anos mais tarde acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco o homem levantou-se e disse ao mar e ao vento revolto: - "Aquieta-se.... Acalma-te..."; então a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos reis, o Rei dos céus e da terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado a morte mesmo sendo inocente.
Logo, sentiu-se horrível e cruel. 
Mas no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
texto adaptado

Como as árvores, nós temos sonhos, muitos sonhos....
Precisamos crer que, apesar de muitas vezes os nossos planos não coincidirem com os planos que Deus tem para cada um de nós, "sempre" seremos surpreendidos pelo nosso Deus com Sua Bondade, Generosidade, Misericórdia e Amor.

Possamos compreender:
- Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus!
"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Deus está no controle de cada situação que acontece, e que acontecerá, em nossas vidas, pois o conjunto desses acontecimentos estão no total dominio do SENHOR.
Toda a autoridade está em Suas mãos! Aleluia! Jesus te ama muito!


"Nenhum mal atingirá o justo, mas os ímpios estão cobertos de problemas." Provérbios 12:21

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55.8-9

Tenha Fé!
ELE sabe muito bem o que faz e, principalmente, o que é melhor para cada um de nós!

"Quem é aquele que manda, e assim acontece, sem que o Senhor o tenha ordenado?" Lamentações 3.37

Deus tem o melhor para ti, e o que perdido foi não se compara com o que há de vir!

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”
Jeremias 29:11

Lembremos:
"sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,"
Efésios 5:20

”O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos.”
Provérbios 16:9

 
Reflita nisto!
A realização dos sonhos das árvores foi muito maior do que elas imaginavam. Assim, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mesmo que sejam aparentemente impossíveis de se realizar. Deixe tudo nas mãos de Deus, Ele sabe realiza-los de uma forma infinitamente superior, acima das nossas expectativas.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, 
para todo o sempre. Amém.”
Efésios 3:20

Aqui eu Aprendi!

3 comentários:

  1. Parábolas e ilustrações tem duas coisas que eu acho muito legais: Primeiro que apesar delas terem uma verdade principal para transmitir, sempre deixam “aberturas” para novas lições possam ser tiradas delas. E segundo que uma parábola, mesmo as mais conhecidas, sempre nos diz uma novidade cada vez que lemos. As parábolas de Jesus é um exemplo. Tô passando por aqui, embaixador do Senhor. Força e paz da parte de Cristo para tua vida.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Pr. fico feliz em saber que ainda existe coisas simples que fale ao nosso coração, o exemplo é essa história. Muito obrigado por compartilhar-la conosco.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor Jesus Cristo!
    Que mensagem linda. Glória ao Senhor! Ele falou comigo profundamente em meu coração através dela. Que o Senhor continue te abençoando grandemente. E que através deste blog, o irmão posa ganhar muitas almas para o nosso Senhor Jesus Cristo e juntar muitos tesouros no céu, onde a traça não corrói, e os ladroem não minam e nem roubam. Fique com Deus.

    Disse Jesus: Deixo-vos a minha paz, e a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...